Agência INOVA e SEBRAE disponibilizam Sessão de Negócios aos alunos de Administração e Comércio

  • A “Sessão de Negócios” foi realizada para promover novas oportunidades de negócios, através de eventos ágeis e dinâmicos entre todas as empresas participantes.

No último dia 9, aconteceu a 1ª Sessão de Negócios Multisetorial, uma iniciativa da Agência INOVA Paula Souza e do SEBRAE Registro, com parceria de diversas empresas e com a unidade da ETEC de Registro. No evento, os alunos dos cursos Técnicos de Administração e Técnico em Comércio, participaram como moderadores nas mesas de negociações. A “Sessão de Negócios” foi realizada para promover novas oportunidades de negócios, através de eventos ágeis e dinâmicos entre todas as empresas e entidades participantes como, por exemplo, o SENAC Registro. O evento, idealizado pelo consultor do SEBRAE, Ricardo W. Oliveira e pelo Coordenador Regional de Inovação, o Prof. Fred Barbosa, foi organizado em formato de reuniões comerciais, onde empresários de diferentes segmentos apresentaram seus produtos e serviços num espaço de tempo pré-definido. A principal finalidade foi a de criar uma rede de relacionamento entre empresas participantes com o objetivo de estimular novas oportunidades de negócio. A importância desta rodada de negócios em um momento de economia instável é significativa, pois ajuda o empresário a ampliar seu networking entre outras empresas de variados segmentos, sendo ainda uma grande oportunidade para geração de novos negócios.

Para os alunos - que participaram diretamente como moderadores na sessão de negócios - foi uma oportunidade única de demonstrar também aos empresários locais e regionais que, a ETEC de Registro, está inserida e atualizada no mercado de trabalho, preparando e profissionalizando jovens com potencial empreendedor, prontos a assumirem responsabilidades para administração de empresas e gerenciamento comercial. Essa é uma das funções da ETEC de Registro, proporcionar aos discentes dos cursos, a oportunidade de networking, atendendo às bases tecnológicas desenvolvidas em sala de aula, sem deixar de lado a realidade do mercado de trabalho. Eventos como esse fazem com que a unidade escolar cresça e se desenvolva ainda mais, oferecendo mão de obra qualificada para empresários que almejam o sucesso.

A Agência INOVA Paula Souza de inovação e empreendedorismo integra todas as suas 218, mais 64 núcleos locais de inovação em cada uma das unidades do Centro Paula Souza (ETECs e FATECs), criando oportunidades relacionais em todas as regiões administrativas do estado de São Paulo, integrando centenas de professores, os quais possuem competências e interesse de colaborar com as empresas para o desenvolvimento de projetos inovativos e estratégicos.

Ficam nossos agradecimentos a toda a equipe de coordenadores e professores da unidade, bem como as empresas e entidades que possibilitaram a realização deste importante evento, não só para a unidade da ETEC de Registro e para o comércio da região, mas principalmente para os nossos alunos.


Fotos:


    ETEC Registro conquista o seleto prêmio Unidade Empreendedora

    Publicado em 16/12/2018
  • A Agência INOVA Paula Souza selecionou – entre 295 unidades de ETECs e FATECs - a ETEC Registro como uma das 10 melhores unidades que mais fomentaram e desenvolveram soluções ligadas a inovação...

    Alunos do ETIM participam do 1º Hackathon da ETEC Registro

    Publicado em 11/12/2018
  • Os alunos do 2º ETIM tiveram a oportunidade de participar do 1º Hackathon da ETEC de Registro. O evento foi promovido pela ETEC Registro em parceria com a Agência INOVA Paula Souza e o escritório ...

    Feira de TCC da ETEC de Registro exibe projetos dos alunos de Administração, Comércio e Informática

    Publicado em 10/12/2018
  • No dia 06 de dezembro, quinta-feira, aconteceu a Feira de TCC da ETEC de Registro, onde os alunos dos cursos técnicos puderam apresentar ao público e toda comunidade escolar seus trabalhos de conclu...