4ª Feira das Profissões, inova com a apresentação de Websites e realização de Feira Virtual

  • O objetivo principal da feira é o de incentivar e auxiliar a reflexão sobre a escolha profissional, por meio de estandes, profissionais e com o auxílio de websites.

No dia 07 de novembro, foi realizada a “4ª Feira das Profissões” da ETEC de Registro. Dessa vez o evento contou com a apresentação de diversos trabalhos, incluindo websites sobre mais de 27 profissões, oferecendo aos alunos e comunidade a oportunidade de obterem um contato inicial sobre as diferentes opções de estudos e carreiras. O objetivo principal da feira é o de incentivar e auxiliar na reflexão sobre a escolha profissional, bem como a de ofertar maiores informações sobre os diversos cursos existentes. O evento foi gratuito e aberto a toda comunidade.

No início do evento, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a palestra sobre orientação vocacional, ministrada pela psicóloga Bianca Alves. A profissional explicou sobre o processo de escolha, discorrendo acerca da importância do autoconhecimento, autoconfiança e determinação, bem como sobre os caminhos para se descobrir as próprias habilidades. A feira também contou a participação de profissionais e estudantes de cursos superiores, como: a nutricionista Bianca Jaqueline Batista; o fotógrafo Vinícius Oliveira; a estudante de direito, Natasha Mendes e a estudante de Agronomia, Débora Vieira Rodrigues.

A iniciativa faz parte do “Projeto Profissões”, desenvolvido desde o ano de 2014 pela professora de Língua Portuguesa, Paloma dos Santos. Nesse ano, a feira foi organizada com o apoio dos alunos do 2ºB do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) de informática.

Numa parceria interdisciplinar entre os componentes Língua Portuguesa e Técnicas de Programação para Internet, ministrada pelo professor Fred Barbosa, os alunos puderam desenvolver websites relacionados às profissões apresentadas na feira. Cada aluno optou por desenvolver um website ligado a sua área de interesse. Nos estandes, os visitantes puderam navegar e obter ainda mais informações sobre os cursos pleiteados.

Outra novidade é que nesse ano a escola estreou a 1ª Feira Virtual de Profissões, fruto da parceria interdisciplinar, que possibilitará aos internautas conferir todos os sites expostos no evento. A feira virtual tem como objetivo principal tornar acessível as informações da feira ao maior número possível de pessoas. Ela ficará disponível até Julho de 2018 no hotsite: www.etecregistro.edu.br/feiravirtualdeprofissoes .

Para visitar a 1ª Feira Virtual de Profissões, clique aqui. A ETEC de Registro agradece a todos os convidados e aos que colaboraram com mais este importante evento!

1ª Feira Virtual de Profissões


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...