Agência INOVA e SEBRAE trazem o CONPIZZA para a ETEC de Registro

  • O evento foi totalmente gratuito e de grande relevância para empresas que trabalham com alimentação na região.

No dia 29 de novembro de 2017, com iniciativa da Agência INOVA Paula Souza e do SEBRAE Registro, foi realizado na ETEC, o CONPIZZA - Congresso Internacional da Pizza - em Registro, sendo um workshop de massas e gestão de pizzas. O evento foi totalmente gratuito e de grande relevância para empresas que trabalham com alimentação, como padarias, cafés, bares, restaurantes e lanchonetes da região.

Com a participação de grandes nomes do segmento como Adilson Barboza, diretor do Instituto ConPizza e empresário do ramo de alimentação há mais de 30 anos e Carlos Zoppetti, também diretor do Instituto ConPizza e empresário do ramo de pizzarias há mais de 24 anos, os participantes puderam vivenciar práticas de cozinha de restaurantes, além de conhecerem tendências do mercado de alimentação e marketing digital direcionado, com os consultores do Sebrae/SP Ricardo de Oliveira e Thiago Rodrigues. Houve também a degustação de pizzas e distribuição de brindes e produtos. Também puderam participar do encontro alunos dos cursos técnicos da ETEC de Registro.

Alguns dos temas debatidos durante o evento foram:

- Presente e futuro: as reais tendências do mercado brasileiro de Pizza
- Os processos mais eficazes de produção de massa – Diretos e indiretos
- A importância da Fermentação, Maturação, Manipulação e Harmonização
- Comparação dos produtos produzidos no sistema antigo x atual

A Agência INOVA Paula Souza de inovação e empreendedorismo integra todas as suas 218, mais 64 núcleos locais de inovação em cada uma das unidades do Centro Paula Souza (ETECs e FATECs), criando oportunidades relacionais em todas as regiões administrativas do estado de São Paulo, integrando centenas de professores, os quais possuem competências e interesse de colaborar com as empresas para o desenvolvimento de projetos inovativos e estratégicos.

Ficam nossos agradecimentos a toda a equipe de nossa unidade, bem como as empresas e entidades que possibilitaram a realização deste importante evento, não só para a unidade da ETEC de Registro e para o comércio da região, mas também para os nossos alunos.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...