ETEC de Registro é apontada como a 23ª melhor escola do Estado no Enem pelo Jornal Folha de São Paulo

  • Na lista nacional ocupamos o 33º lugar, com o melhor desempenho no Enem 2016, entre as escolas públicas do Brasil.

Em um levantamento recente publicado pelo jornal Folha de São Paulo, as 20 melhores escolas públicas da Capital são ETECs. Entre as 20 melhores escolas estaduais do Brasil, 8 são ETECs. Na lista das 50 melhores escolas públicas do Estado de São Paulo, 44 também são unidades do Centro Paula Souza. Assim, mais uma vez, os resultados do Enem destacam o bom desempenho dos alunos das ETECs na avaliação nacional.

A ETEC de Registro ocupa o 23º lugar, entre as escolas públicas com melhor desempenho no Enem 2016 do estado de São Paulo. Na lista nacional ocupamos o 33º lugar, com o melhor desempenho no Enem 2016, entre as escolas públicas do Brasil.

Para preparar a tabulação, o jornal Folha de São Paulo informou que calculou a média utilizando as quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, sem contar redação). Foram excluídas do ranking escolas com menos de dez alunos do terceiro ano do Ensino Médio ou que tiveram participação inferior a 50% do total de seus estudantes na prova, seguindo critérios do Ministério da Educação (MEC) de anos anteriores.


Uma das razões desse ótimo resultado apresentado pela ETEC de Registro, deve-se a projetos permanentes da escola como, a formação dos grupos de estudos - atividade em que muitos alunos puderam obter um aprofundamento de seus conhecimentos, bem como o esclarecimento de suas dúvidas, ocasionando um desempenho ainda maior - e o enorme esforço e envolvimento entre professores, alunos e familiares.

A ETEC de Registro expressa seu orgulho e parabeniza a todos os envolvidos nesse grande resultado!

Logo abaixo é possível conferir a lista completa do ranking das escolas, publicada no portal www.cps.sp.gov.br:

20 melhores escolas públicas da Capital

20 melhores escolas estaduais do Brasil

50 melhores escolas públicas do Estado


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...