ETEC de Registro realiza comemoração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

  • Ademilda Pereira Moreira Suyama (dirigente da diretoria de ensino de Miracatu/SP), ministrou uma palestra sobre Etiqueta Coorporativa.

Aconteceu no dia 08 de março de 2018, na ETEC de Registro, a comemoração ao dia Internacional da Mulher, onde os alunos realizaram uma surpresa para as mulheres da escola (professoras, secretárias e alunas). O Dia Internacional da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

O Dia da Mulher é muitas vezes marcado por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas. A ETEC de Registro além de distribuir rosas para todas as mulheres da unidade escolar, contou com uma apresentação musical dos nossos docentes, Diego Max e Simone Caetano, que executaram um repertório musical que enriqueceu a noite, logo em seguida tivemos a presença da ilustre Sra Ademilda Pereira Moreira Suyama (dirigente da diretoria de ensino de Miracatu/SP), onde ministrou uma palestra sobre Etiqueta Coorporativa, onde ressaltou a preocupação do empoderamento (ato de conceder o poder de participação social, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos), também sobre os gestos e atitudes no ambiente profissional e nas relações interpessoais, onde se convive geralmente com colegas, parceiros e fornecedores mais tempo do que com a própria família, diante dessas situações é fundamental gerenciar a conduta para preservar essas relações.

Após a palestra, foi oferecido um coffee break para toda a escola. Também para simbolizar e demonstrar a participação da unidade escolar no bairro a qual está situado, os discentes realizaram uma passeata em volta da escola, distribuindo nas residências lembranças a todas as mulheres.

Com este simples ato a ETEC de Registro, demonstrou que além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.


Fotos:


    Escola Móvel de Nanotecnologia do SENAI desperta curiosidade dos alunos da ETEC de Registro em primeira visitação

    Publicado em 14/11/2019
  • Durante os dias 5, 6 e 7 de novembro os alunos do Ensino Médio e Ensino Médio Integrado da ETEC de Registro estiveram visitando a escola móvel de Nanotecnologia do SENAI-SP (Serviço Nacional de Ap...

    ETEC de Registro abre inscrições para o curso de Técnico em Turismo Receptivo

    Publicado em 04/11/2019
  • No dia 16 de outubro deste ano foi aberta as inscrições para o vestibulinho da ETEC de Registro, e mais uma vez o município de Jacupiranga saiu na frente. Com a disponibilização de 40 vagas para ...

    Alunos da ETEC criam impressora que transforma textos digitais em texto em braile no papel

    Publicado em 01/11/2019
  • Um grupo de estudantes desenvolveu uma impressora em braile, que transforma textos digitais (computador ou App) em texto em braile no papel. Os jovens são estudantes do ETIM de Informática da ETEC d...