5ª edição da Feira de Profissões é realizada na ETEC de Registro

  • O objetivo principal da feira é o de incentivar e auxiliar na reflexão sobre a escolha profissional, bem como a de ofertar maiores informações sobre os diversos cursos existentes.

No dia 23 de outubro, terça-feira, foi realizada na ETEC de Registro a "5ª Feira das Profissões", oferecendo aos alunos e comunidade a oportunidade de obterem um contato inicial sobre as diferentes opções de estudos e carreiras. O objetivo principal da feira é o de incentivar e auxiliar na reflexão sobre a escolha profissional, bem como a de ofertar maiores informações sobre os diversos cursos existentes. O evento foi gratuito e aberto a toda comunidade.

No início do evento, os alunos tiveram a oportunidade de assistir uma palestra com uma profissional da área de psicologia que discorreu sobre o processo de escolha. A feira também contou com a participação de profissionais e estudantes de cursos superiores. A iniciativa faz parte do "Projeto Profissões", desenvolvido desde o ano de 2014 pela professora de Língua Portuguesa, Paloma dos Santos. Nesse ano, a feira foi organizada com o apoio dos alunos do 2ºB do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) de informática.

Durante a feira também foi realizada mais uma edição do evento DemoDay, sendo apresentados os projetos de TCC dos alunos do 3º B ETIM. A atividade está inserida no Desafio INOVA Paula Souza, sendo este uma competição de modelo de negócios, entre equipes formadas por estudantes do ensino médio, técnico, tecnológico, pós-graduação, egressos e professores de ETECs e FATECs de todo o estado, podendo ainda incluir membros da comunidade. As equipes procuram ter como base, ideias que explorem a relação entre o que é técnica ou tecnologicamente factível e o que é estrategicamente viável, buscando atender às necessidades de pessoas e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Numa parceria interdisciplinar entre os componentes Língua Portuguesa e Técnicas de Programação para Internet, ministrada pelo professor Fred Barbosa, os alunos puderam desenvolver websites relacionados às profissões apresentadas na feira. Cada aluno optou por desenvolver um website ligado à sua área de interesse. Nos estandes, os visitantes puderam navegar e obter ainda mais informações sobre os cursos pleiteados.

Como no ano anterior, ficará disponível no website da escola a 2ª Feira Virtual de Profissões, que possibilitará aos internautas conferir todos os sites expostos no evento. A feira virtual tem como objetivo principal tornar acessível as informações da feira ao maior número possível de pessoas, e estará disponível em breve através do hotsite: www.etecregistro.edu.br/feiravirtualdeprofissoes.


Fotos:


    Curso Técnico em Turismo Receptivo de Jacupiranga conquista espaço e começa a criar oportunidades na Região

    Publicado em 03/07/2019
  • Com início no segundo semestre de 2018, o curso de Técnico em Turismo Receptivo da Classe Descentralizada de Jacupiranga, sede ETEC de Registro, começou suas atividades com o apoio da Prefeitura Mu...

    Projetos de TCC dos alunos do 3º Módulo do Técnico em Administração são apresentados para Banca de Validação na ETEC de Registro

    Publicado em 29/06/2019
  • Aconteceu no dia 28 de junho de 2019, na sede da ETEC de Registro, as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos do curso Técnico em Administração. Esta é uma etapa fund...

    Alunos dos cursos modulares realizam Festa Junina na ETEC de Registro

    Publicado em 28/06/2019
  • Os estudantes da ETEC de Registro, cursos modulares período noturno, realizaram no dia 27 de junho de 2019, uma festa junina, respectivamente, como parte do encerramento do semestre. Mesmo sendo um m...