5ª edição da Feira de Profissões é realizada na ETEC de Registro

  • O objetivo principal da feira é o de incentivar e auxiliar na reflexão sobre a escolha profissional, bem como a de ofertar maiores informações sobre os diversos cursos existentes.

No dia 23 de outubro, terça-feira, foi realizada na ETEC de Registro a "5ª Feira das Profissões", oferecendo aos alunos e comunidade a oportunidade de obterem um contato inicial sobre as diferentes opções de estudos e carreiras. O objetivo principal da feira é o de incentivar e auxiliar na reflexão sobre a escolha profissional, bem como a de ofertar maiores informações sobre os diversos cursos existentes. O evento foi gratuito e aberto a toda comunidade.

No início do evento, os alunos tiveram a oportunidade de assistir uma palestra com uma profissional da área de psicologia que discorreu sobre o processo de escolha. A feira também contou com a participação de profissionais e estudantes de cursos superiores. A iniciativa faz parte do "Projeto Profissões", desenvolvido desde o ano de 2014 pela professora de Língua Portuguesa, Paloma dos Santos. Nesse ano, a feira foi organizada com o apoio dos alunos do 2ºB do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) de informática.

Durante a feira também foi realizada mais uma edição do evento DemoDay, sendo apresentados os projetos de TCC dos alunos do 3º B ETIM. A atividade está inserida no Desafio INOVA Paula Souza, sendo este uma competição de modelo de negócios, entre equipes formadas por estudantes do ensino médio, técnico, tecnológico, pós-graduação, egressos e professores de ETECs e FATECs de todo o estado, podendo ainda incluir membros da comunidade. As equipes procuram ter como base, ideias que explorem a relação entre o que é técnica ou tecnologicamente factível e o que é estrategicamente viável, buscando atender às necessidades de pessoas e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Numa parceria interdisciplinar entre os componentes Língua Portuguesa e Técnicas de Programação para Internet, ministrada pelo professor Fred Barbosa, os alunos puderam desenvolver websites relacionados às profissões apresentadas na feira. Cada aluno optou por desenvolver um website ligado à sua área de interesse. Nos estandes, os visitantes puderam navegar e obter ainda mais informações sobre os cursos pleiteados.

Como no ano anterior, ficará disponível no website da escola a 2ª Feira Virtual de Profissões, que possibilitará aos internautas conferir todos os sites expostos no evento. A feira virtual tem como objetivo principal tornar acessível as informações da feira ao maior número possível de pessoas, e estará disponível em breve através do hotsite: www.etecregistro.edu.br/feiravirtualdeprofissoes.


Fotos:


    Entenda por que você deve se preocupar com sua rotina de estudo

    Publicado em 17/06/2020
  • Dia a dia atribulado, com inúmeros compromissos, quem não passa por isso? Diante de tantas tarefas diárias, estabelecer uma rotina de estudos pode ser um problema. Se esse é o seu caso, não entre...

    INEP libera cartilha com critérios de correção da redação do ENEM

    Publicado em 10/06/2020
  • No dia 26 de maio, terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para o público em geral a cartilha seguida pelos avaliadores que corri...

    UFPR adia o Vestibular 2021

    Publicado em 26/05/2020
  • O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (Cepe) aprovou nesta quarta (20/05) o adiamento do Processo Seletivo UFPR 2020/2021 devido às condições decorrentes da pandemia de covid-19. A nov...