ETEC de Registro, realiza Semana de Palestras, abordando o tema: Transformando Desafios em Oportunidades

  • Durante a semana, os discentes tiveram oportunidades por meio dos temas expostos, de perceberem os desafios existentes na área do comércio, e diante disso serem mais capazes de enfrentá-los para conquistar oportunidades.

Aconteceu no auditório da ETEC de Registro, entre os dias 12 e 14 de novembro de 2018, a Semana de Palestras, organizada pelos alunos do curso Técnico em Comercio, com o tema principal: “Transformando Desafios em Oportunidades”. No evento foram abordados os seguintes assuntos: A Evolução do e-commerce; Oportunidades e desafios para uma carreira no comércio; Comércio local - as tendências e mudanças regionais e Liderança e Sucesso.

Durante a semana, os discentes tiveram oportunidades por meio dos temas expostos, de perceberem os desafios existentes na área do comércio, e diante disso serem mais capazes de enfrentá-los para conquistar oportunidades. Os palestrantes fizeram com que os discentes conseguissem observar várias situações adversas que podem surgir nessa área, podendo assim ultrapassar esses obstáculos e não apenas serem vitimas deles.

Não se abater diante de dificuldades, ser resiliente, automotivado e otimista, faz com que o profissional aprenda a ser maior que seus problemas, aprendendo assim a ressignificar momentos ruins e tirar deles aprendizados, amadurecimentos e evolução, mesmo nas dores, frustrações, tristezas e perdas. Ou seja, entender que tudo o que pode vir a acontecer no âmbito profissional e pessoal, por pior que seja, sempre há alguma mensagem a mais implícita.

"Um bom exemplo a se pensar é o de quantas pessoas precisaram sofrer, por exemplo, com uma doença grave para tomar consciência do quão importante era viver, cuidar bem da saúde física e mental e estar mais próximo daqueles que ama. Ou ainda, quantos precisaram perder tudo para ter tudo que precisavam para ser feliz. Entender que a vida e a carreira profissional é uma lição constante, não há dia, não há história, não há experiência que não traga algo que agregue algum tipo de experiência evolutiva. Cabendo apenas a cada um, ressignificar estes eventos, transformar os problemas em oportunidades de crescimento, de evolução, de empoderamento e de descobrir o que realmente é importante e essencial."

Como conclusão do evento, a mensagem final foi a de olhar para si mesmo, olhar para a própria vida e buscar a partir do momento presente, modificar o olhar sobre si mesmo, sobre as pessoas e sobre os problemas. Não se concentrar nos problemas, mas sim abrir-se para encontrar soluções e aprendizados que o ajudem a ser um profissional e ser humano infinitamente melhor a cada dia. Aproveitar as oportunidades de ser feliz, focar no bom da vida, e acreditar verdadeiramente que todo problema é sim uma chance de crescimento, permitindo-se evoluir!


Fotos:


    Entenda por que você deve se preocupar com sua rotina de estudo

    Publicado em 17/06/2020
  • Dia a dia atribulado, com inúmeros compromissos, quem não passa por isso? Diante de tantas tarefas diárias, estabelecer uma rotina de estudos pode ser um problema. Se esse é o seu caso, não entre...

    INEP libera cartilha com critérios de correção da redação do ENEM

    Publicado em 10/06/2020
  • No dia 26 de maio, terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para o público em geral a cartilha seguida pelos avaliadores que corri...

    UFPR adia o Vestibular 2021

    Publicado em 26/05/2020
  • O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (Cepe) aprovou nesta quarta (20/05) o adiamento do Processo Seletivo UFPR 2020/2021 devido às condições decorrentes da pandemia de covid-19. A nov...