ETEC de Registro, realiza Semana de Palestras, abordando o tema: Transformando Desafios em Oportunidades

  • Durante a semana, os discentes tiveram oportunidades por meio dos temas expostos, de perceberem os desafios existentes na área do comércio, e diante disso serem mais capazes de enfrentá-los para conquistar oportunidades.

Aconteceu no auditório da ETEC de Registro, entre os dias 12 e 14 de novembro de 2018, a Semana de Palestras, organizada pelos alunos do curso Técnico em Comercio, com o tema principal: “Transformando Desafios em Oportunidades”. No evento foram abordados os seguintes assuntos: A Evolução do e-commerce; Oportunidades e desafios para uma carreira no comércio; Comércio local - as tendências e mudanças regionais e Liderança e Sucesso.

Durante a semana, os discentes tiveram oportunidades por meio dos temas expostos, de perceberem os desafios existentes na área do comércio, e diante disso serem mais capazes de enfrentá-los para conquistar oportunidades. Os palestrantes fizeram com que os discentes conseguissem observar várias situações adversas que podem surgir nessa área, podendo assim ultrapassar esses obstáculos e não apenas serem vitimas deles.

Não se abater diante de dificuldades, ser resiliente, automotivado e otimista, faz com que o profissional aprenda a ser maior que seus problemas, aprendendo assim a ressignificar momentos ruins e tirar deles aprendizados, amadurecimentos e evolução, mesmo nas dores, frustrações, tristezas e perdas. Ou seja, entender que tudo o que pode vir a acontecer no âmbito profissional e pessoal, por pior que seja, sempre há alguma mensagem a mais implícita.

"Um bom exemplo a se pensar é o de quantas pessoas precisaram sofrer, por exemplo, com uma doença grave para tomar consciência do quão importante era viver, cuidar bem da saúde física e mental e estar mais próximo daqueles que ama. Ou ainda, quantos precisaram perder tudo para ter tudo que precisavam para ser feliz. Entender que a vida e a carreira profissional é uma lição constante, não há dia, não há história, não há experiência que não traga algo que agregue algum tipo de experiência evolutiva. Cabendo apenas a cada um, ressignificar estes eventos, transformar os problemas em oportunidades de crescimento, de evolução, de empoderamento e de descobrir o que realmente é importante e essencial."

Como conclusão do evento, a mensagem final foi a de olhar para si mesmo, olhar para a própria vida e buscar a partir do momento presente, modificar o olhar sobre si mesmo, sobre as pessoas e sobre os problemas. Não se concentrar nos problemas, mas sim abrir-se para encontrar soluções e aprendizados que o ajudem a ser um profissional e ser humano infinitamente melhor a cada dia. Aproveitar as oportunidades de ser feliz, focar no bom da vida, e acreditar verdadeiramente que todo problema é sim uma chance de crescimento, permitindo-se evoluir!


Fotos:


    Comunicado do Centro Paula Souza sobre o Coronavírus

    Publicado em 24/03/2020
  • São Paulo, 23 de março de 2020

    COMUNICADO CORONAVÍRUS 8

    Em resposta às medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo e diretrizes da Secretaria Estadual ...

    Destaque no G1 - Impressora Braile de baixo custo desenvolvida por alunos da ETEC Registro é matéria no portal de notícias

    Publicado em 11/03/2020
  • Os estudantes da ETEC de Registro que desenvolveram uma impressora em braile, que transforma textos digitais (computador ou App) em texto em braile no papel foram destaque em matéria publicada pelo p...

    ETEC de Registro realiza palestra com jovens sobre Investimentos em Poupança

    Publicado em 08/03/2020
  • Aconteceu na noite do dia 27 de fevereiro de 2020, no auditório da ETEC de Registro, a palestra com o tema: “Formação Básica em Investimentos no Brasil – módulo: Investimentos em Poupança”...