ETEC de Registro junto a ELEKTRO oferecem Curso de Capacitação em Instalações Elétricas

  • As inscrições serão realizadas exclusivamente online de 28/02 a 22/03, pelo link: https://fundacaofat.org.br/leitura/132

A Escola Técnica Estadual de Registro, a ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A. e a FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Registro, tornam público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para a I Turma do Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica da Escola de Eletricistas de Registro.

O curso será realizado pela Escola Técnica Estadual de Registro, neste mesmo município.

VAGAS

Serão disponibilizadas 40 vagas para o Módulo I (Eletricista Instalador Residencial) e posteriormente, serão definidos os participantes que suprirão as 25 vagas do Módulo II (Eletricista de Redes de Distribuição), para os participantes sem vínculo empregatício, indicados pela instituição a partir do bom desempenho no módulo I.

PÚBLICO ALVO

Pessoas com ensino médio completo, disponíveis no horário estabelecido e portadoras de carteira de habilitação válida, categoria B (desejável categoria C).

REGIME E DURAÇÃO DO CURSO

O curso será ministrado de 22 de Abril de 2019 a 04 de Março de 2020, com aulas de segundas às sextas-feiras, no horário das 19:00 às 23:00hs.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

O curso será realizado na Etec de Registro na Rua Waldemar Lopes Ferraz, 232 - Bairro Vila Tupy - CEP 11900-000 - Registro/SP e no Pátio da Secretaria Municipal de Esportes, situado à Av. Cecy Teixeira de Melo Almada, 1055 – Bairro Jardim Caiçara I - CEP 11900-000 - Registro/SP.

INSCRIÇÃO

Início da inscrição no dia 28 de Fevereiro de 2019, a partir das 15h00.

A inscrição será obrigatoriamente on-line: https://fundacaofat.org.br/leitura/132

Encerramento da inscrição no dia 22 de Março de 2019, até às 15h00.

SELEÇÃO

O Processo Seletivo será realizado pela Etec de Registro e pela Elektro em duas etapas, de acordo com os critérios de seleção: a seguir Critérios para a seleção:

1ª Etapa: No dia 30 de Março de 2019 às 13 horas – etapa eliminatória que consistirá de prova escrita, com 30 (trinta) questões de múltipla escolha de Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho e Conhecimentos Gerais.

Local: Etec de Registro na Rua Waldemar Lopes Ferraz, 232 - Bairro Vila Tupy - CEP 11900-000 - Registro/SP.

Os candidatos deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência, com caneta preta ou azul e portando um dos seguintes documentos: • R.G. modelo novo; ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação – válida.

Serão classificados, no máximo, 90 alunos que obtiverem melhor pontuação na prova escrita, sendo que o critério de desempate se dará pela quantidade maior de acertos, na ordem em que se apresentam nas disciplinas de: A – Matemática B – Língua Portuguesa C – Ética D – Segurança no Trabalho, e E – Conhecimentos Gerais.

O gabarito oficial será divulgado no dia 03 de Abril de 2019, a partir das 17h e a relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 05 de Abril de 2019, no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://fundacaofat.org.br/

• Da realização da primeira etapa: Para realizar a prova, o candidato deverá trazer documento original de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

2ª Etapa: Entre os dias 11,12 e 13 de Abril de 2019.

Os aprovados para a segunda etapa e também o horário e local serão informados junto do resultado da primeira etapa. Etapa classificatória que constará de aplicações de dinâmica de grupo técnica e diferenciada, com o objetivo de avaliar a capacidade do candidato quanto ao equilíbrio corporal, comprometimento e atividades em altura, realizadas pela ELEKTRO.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 15 de Abril de 2019, no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://fundacaofat.org.br.

Será avaliado o Perfil do candidato: área de interesse, formação, experiência profissional, vínculo efetivo e atividades exercidas na vida profissional.

Nesta etapa, 40 candidatos serão selecionados para matrícula no 1º módulo da capacitação, no curso Eletricista Instalador Residencial.

MATRÍCULA

Os 40 (quarenta) candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar as matrículas nos dias 16 e 17 de Abril de 2019, das 9h às 12h e das 14h às 17h na Etec de Registro na Rua Waldemar Lopes Ferraz, 232 - Bairro Vila Tupy - CEP 11900-000 - Registro/SP.

Obs.: A não realização da matrícula no prazo implicará na desistência automática da vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado na “lista de espera”.


Fotos:


    Escola Móvel de Nanotecnologia do SENAI desperta curiosidade dos alunos da ETEC de Registro em primeira visitação

    Publicado em 14/11/2019
  • Durante os dias 5, 6 e 7 de novembro os alunos do Ensino Médio e Ensino Médio Integrado da ETEC de Registro estiveram visitando a escola móvel de Nanotecnologia do SENAI-SP (Serviço Nacional de Ap...

    ETEC de Registro abre inscrições para o curso de Técnico em Turismo Receptivo

    Publicado em 04/11/2019
  • No dia 16 de outubro deste ano foi aberta as inscrições para o vestibulinho da ETEC de Registro, e mais uma vez o município de Jacupiranga saiu na frente. Com a disponibilização de 40 vagas para ...

    Alunos da ETEC criam impressora que transforma textos digitais em texto em braile no papel

    Publicado em 01/11/2019
  • Um grupo de estudantes desenvolveu uma impressora em braile, que transforma textos digitais (computador ou App) em texto em braile no papel. Os jovens são estudantes do ETIM de Informática da ETEC d...