Utilização responsável das redes sociais é tema de palestra ministrada a adolescentes do SCFV / CRAS em Jacupiranga

  • O objetivo da palestra foi elucidar sobre a questão da utilização responsável das redes sociais.

Nessa quarta-feira, 02 de outubro, os adolescentes que fazem parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), ofertado pelo CRAS de Jacupiranga, participaram da palestra Redes Sociais e Crimes Virtuais, ministrado pelo professor da ETEC de Registro Franklin da Costa.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo, em forma de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Estavam presentes na atividade um grupo de 100 adolescentes, na faixa etária de 12 a 14 anos e o objetivo da palestra foi elucidar sobre a questão da utilização responsável das redes sociais, assunto muito pertinente nos dias atuais.

Nosso agradecimento a Sonia Maria de Pontes Abu-Yaghi, assistene social e responsável técnica pelo SCFV e Rhayane Schineider, orientadora social.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...