Utilização responsável das redes sociais é tema de palestra ministrada a adolescentes do SCFV / CRAS em Jacupiranga

  • O objetivo da palestra foi elucidar sobre a questão da utilização responsável das redes sociais.

Nessa quarta-feira, 02 de outubro, os adolescentes que fazem parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), ofertado pelo CRAS de Jacupiranga, participaram da palestra Redes Sociais e Crimes Virtuais, ministrado pelo professor da ETEC de Registro Franklin da Costa.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo, em forma de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Estavam presentes na atividade um grupo de 100 adolescentes, na faixa etária de 12 a 14 anos e o objetivo da palestra foi elucidar sobre a questão da utilização responsável das redes sociais, assunto muito pertinente nos dias atuais.

Nosso agradecimento a Sonia Maria de Pontes Abu-Yaghi, assistene social e responsável técnica pelo SCFV e Rhayane Schineider, orientadora social.


Fotos:


    Entenda por que você deve se preocupar com sua rotina de estudo

    Publicado em 17/06/2020
  • Dia a dia atribulado, com inúmeros compromissos, quem não passa por isso? Diante de tantas tarefas diárias, estabelecer uma rotina de estudos pode ser um problema. Se esse é o seu caso, não entre...

    INEP libera cartilha com critérios de correção da redação do ENEM

    Publicado em 10/06/2020
  • No dia 26 de maio, terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para o público em geral a cartilha seguida pelos avaliadores que corri...

    UFPR adia o Vestibular 2021

    Publicado em 26/05/2020
  • O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (Cepe) aprovou nesta quarta (20/05) o adiamento do Processo Seletivo UFPR 2020/2021 devido às condições decorrentes da pandemia de covid-19. A nov...