Escola Móvel de Nanotecnologia do SENAI desperta curiosidade dos alunos da ETEC de Registro em primeira visitação

  • A estrutura faz sucesso, entre outros motivos, por expor diversos equipamentos utilizados nesta área da ciência.

Durante os dias 5, 6 e 7 de novembro os alunos do Ensino Médio e Ensino Médio Integrado da ETEC de Registro estiveram visitando a escola móvel de Nanotecnologia do SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo).

Sendo Uma das 80 escolas móveis do Senai-SP, a unidade de Nanotecnologia tem como objetivo oferecer o primeiro contato dos estudantes com a área, que consiste no estudo da manipulação da matéria em escala atômica e molecular.

A estrutura faz sucesso, entre outros motivos, por expor diversos equipamentos utilizados nesta área da ciência, assim como demonstrar ao público diversos produtos que já utilizam a nanotecnologia como, por exemplo, camisetas com nanopartículas e cosméticos com nanocápsulas.

Há ainda microscópios variados e até um analisador que avalia o tamanho de partículas em solução, verificando se a mesma encontra-se em escala nanométrica. Uma maleta de experiências exposta na escola móvel oferece possibilidades de uma maior aproximação dos visitantes com a área. A visita foi realizada com 5 turmas na unidade do SENAI de Registro no bairro Agrochá.

A ETEC de Registro faz um agradecimento especial ao Diretor do SENAI de Registro, Carlos Alberto Gomes e a Lucia Ferreira Fernandes, Coordenadora de Relacionamento com a Indústria.

Confira as fotos da visita:


Fotos:


    ETEC de Registro é destaque mais uma vez! Sendo a 21ª melhor escola pública do Brasil e a 7ª melhor ETEC, segundo nota do IDEB 2019

    Publicado em 16/09/2020
  • Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

    No resultado do...

    Alunos da ETEC de Registro são premiados na Competição USP de Conhecimentos

    Publicado em 15/09/2020
  • A Competição USP de Conhecimentos é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!. A CUCo busca incentivar os alun...

    Transforme sua ideia em um negócio – Escola de Inovadores promove curso gratuito com o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor

    Publicado em 10/09/2020
  • O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 11ª edição da Escola de Inovadores (inova.cps.sp.gov....