Comunicado do Centro Paula Souza sobre o Coronavírus

São Paulo, 23 de março de 2020

COMUNICADO CORONAVÍRUS 8

Em resposta às medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo e diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, o Centro Paula Souza comunica as seguintes informações e orientações a serem adotadas pelo corpo administrativo a partir de 24/03/2020.

- Todas as atividades presenciais das escolas devem ser suspensas, à exceção dos serviços de segurança patrimonial e de limpeza.

- No caso das unidades agrícolas, deve ser estabelecido rodízio de funcionários para tratamento e alimentação dos animais.

- Nas unidades que estão sendo requisitadas para funcionar como postos de vacinação, a direção deve viabilizar o atendimento a essa demanda.

- Diante do cenário, ficam também suspensos temporariamente os processos seletivos simplificados e concursos em andamento para as unidades de ensino (Etecs e Fatecs).

- As empresas responsáveis pelas obras em andamento deverão comunicar sobre a sua continuidade. Quando mantidas, a direção das unidades deve autorizar o acesso dos operários, informando as equipes de segurança patrimonial.

- O regime de teletrabalho deve ser adotado prioritariamente.

- Caso não haja possibilidade de desenvolvimento da citada modalidade, deverá ser averiguada a opção de fruição de férias ou licença-prêmio (autárquicos).

- Os servidores administrativos que não se enquadrarem em nenhuma das possibilidades anteriores deverão ficar à disposição da Direção da Escola.

- Com relação aos casos não abrangidos nos itens supracitados, a unidade deverá contatar a área de Recursos Humanos (urh@cps.sp.gov.br).

- A partir desta semana os núcleos regionais disponibilizarão as capacitações para coordenadores pedagógicos e de curso, visando a implantação das atividades de ensino previstas nos ambientes virtuais após o recesso.

- A CETEC e a CESU encaminharão outras orientações que subsidiarão e nortearão o trabalho, das equipes de gestão pedagógica e acadêmica.
Reforçamos a importância de que todos estejam atentos aos seus e-mails institucionais (@etec.sp.gov.br; @fatec.sp.gov.br; @cps.sp.gov.br), assim como aos grupos de WhatsApp de suas respectivas áreas para recomendações.

Outras orientações mais específicas ou técnicas serão expedidas pelos representantes de cada coordenadoria ou departamento.

Esta é uma situação única e desafiadora para todos nós. Apesar de todo isolamento que o momento nos impõe é fundamental nos mantermos unidos e conectados.

Atenciosamente,

Profª Laura Laganá Diretora-Superintendente


Fotos:


    Destaque no G1 - Impressora Braile de baixo custo desenvolvida por alunos da ETEC Registro é matéria no portal de notícias

    Publicado em 11/03/2020
  • Os estudantes da ETEC de Registro que desenvolveram uma impressora em braile, que transforma textos digitais (computador ou App) em texto em braile no papel foram destaque em matéria publicada pelo p...

    ETEC de Registro realiza palestra com jovens sobre Investimentos em Poupança

    Publicado em 08/03/2020
  • Aconteceu na noite do dia 27 de fevereiro de 2020, no auditório da ETEC de Registro, a palestra com o tema: “Formação Básica em Investimentos no Brasil – módulo: Investimentos em Poupança”...

    Alunos de Administração absorverem conceitos através da confecção de bonecos

    Publicado em 02/03/2020
  • No Técnico em Administração da ETEC de Registro, faz parte do curso o componente curricular "Técnicas Organizacionais", onde, resumidamente, a disciplina consiste em incluir no perfil profissional...