Comunicado do Centro Paula Souza sobre o Coronavírus

São Paulo, 23 de março de 2020

COMUNICADO CORONAVÍRUS 8

Em resposta às medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo e diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, o Centro Paula Souza comunica as seguintes informações e orientações a serem adotadas pelo corpo administrativo a partir de 24/03/2020.

- Todas as atividades presenciais das escolas devem ser suspensas, à exceção dos serviços de segurança patrimonial e de limpeza.

- No caso das unidades agrícolas, deve ser estabelecido rodízio de funcionários para tratamento e alimentação dos animais.

- Nas unidades que estão sendo requisitadas para funcionar como postos de vacinação, a direção deve viabilizar o atendimento a essa demanda.

- Diante do cenário, ficam também suspensos temporariamente os processos seletivos simplificados e concursos em andamento para as unidades de ensino (Etecs e Fatecs).

- As empresas responsáveis pelas obras em andamento deverão comunicar sobre a sua continuidade. Quando mantidas, a direção das unidades deve autorizar o acesso dos operários, informando as equipes de segurança patrimonial.

- O regime de teletrabalho deve ser adotado prioritariamente.

- Caso não haja possibilidade de desenvolvimento da citada modalidade, deverá ser averiguada a opção de fruição de férias ou licença-prêmio (autárquicos).

- Os servidores administrativos que não se enquadrarem em nenhuma das possibilidades anteriores deverão ficar à disposição da Direção da Escola.

- Com relação aos casos não abrangidos nos itens supracitados, a unidade deverá contatar a área de Recursos Humanos (urh@cps.sp.gov.br).

- A partir desta semana os núcleos regionais disponibilizarão as capacitações para coordenadores pedagógicos e de curso, visando a implantação das atividades de ensino previstas nos ambientes virtuais após o recesso.

- A CETEC e a CESU encaminharão outras orientações que subsidiarão e nortearão o trabalho, das equipes de gestão pedagógica e acadêmica.
Reforçamos a importância de que todos estejam atentos aos seus e-mails institucionais (@etec.sp.gov.br; @fatec.sp.gov.br; @cps.sp.gov.br), assim como aos grupos de WhatsApp de suas respectivas áreas para recomendações.

Outras orientações mais específicas ou técnicas serão expedidas pelos representantes de cada coordenadoria ou departamento.

Esta é uma situação única e desafiadora para todos nós. Apesar de todo isolamento que o momento nos impõe é fundamental nos mantermos unidos e conectados.

Atenciosamente,

Profª Laura Laganá Diretora-Superintendente


Fotos:


    Cronograma das Campanhas Eleitorais dos Candidatos a Indicação de Diretor da ETEC Registro

    Publicado em 18/11/2020
  • A ETEC de Registro divulga o cronograma das campanhas eleitorais dos candidatos a indicação de Diretor da ETEC Registro. As reuniões aconteceram através da plataforma Microsoft Teams com docentes,...

    Capacitação para alunos e professores para o Hackathon com o tema: Como praticar o desenvolvimento sustentável

    Publicado em 12/11/2020
  • O Hackathon é uma combinação entre os termos hack (programar) e marathon (maratona), são eventos que reúnem profissionais ou estudantes ligados ao desenvolvimento de software ou soluções para p...

    Divulgação dos nomes dos candidatos inscritos no Processo Eleitoral para indicação de Diretor

    Publicado em 10/11/2020
  • A ETEC de Registro divulga os nomes dos candidatos inscritos no Processo Eleitoral 2020 para composição da lista tríplice ao cargo de Diretor da nossa unidade.

    Lembrando que o proces...