Comunicado do Centro Paula Souza sobre o Coronavírus

São Paulo, 23 de março de 2020

COMUNICADO CORONAVÍRUS 8

Em resposta às medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo e diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, o Centro Paula Souza comunica as seguintes informações e orientações a serem adotadas pelo corpo administrativo a partir de 24/03/2020.

- Todas as atividades presenciais das escolas devem ser suspensas, à exceção dos serviços de segurança patrimonial e de limpeza.

- No caso das unidades agrícolas, deve ser estabelecido rodízio de funcionários para tratamento e alimentação dos animais.

- Nas unidades que estão sendo requisitadas para funcionar como postos de vacinação, a direção deve viabilizar o atendimento a essa demanda.

- Diante do cenário, ficam também suspensos temporariamente os processos seletivos simplificados e concursos em andamento para as unidades de ensino (Etecs e Fatecs).

- As empresas responsáveis pelas obras em andamento deverão comunicar sobre a sua continuidade. Quando mantidas, a direção das unidades deve autorizar o acesso dos operários, informando as equipes de segurança patrimonial.

- O regime de teletrabalho deve ser adotado prioritariamente.

- Caso não haja possibilidade de desenvolvimento da citada modalidade, deverá ser averiguada a opção de fruição de férias ou licença-prêmio (autárquicos).

- Os servidores administrativos que não se enquadrarem em nenhuma das possibilidades anteriores deverão ficar à disposição da Direção da Escola.

- Com relação aos casos não abrangidos nos itens supracitados, a unidade deverá contatar a área de Recursos Humanos (urh@cps.sp.gov.br).

- A partir desta semana os núcleos regionais disponibilizarão as capacitações para coordenadores pedagógicos e de curso, visando a implantação das atividades de ensino previstas nos ambientes virtuais após o recesso.

- A CETEC e a CESU encaminharão outras orientações que subsidiarão e nortearão o trabalho, das equipes de gestão pedagógica e acadêmica.
Reforçamos a importância de que todos estejam atentos aos seus e-mails institucionais (@etec.sp.gov.br; @fatec.sp.gov.br; @cps.sp.gov.br), assim como aos grupos de WhatsApp de suas respectivas áreas para recomendações.

Outras orientações mais específicas ou técnicas serão expedidas pelos representantes de cada coordenadoria ou departamento.

Esta é uma situação única e desafiadora para todos nós. Apesar de todo isolamento que o momento nos impõe é fundamental nos mantermos unidos e conectados.

Atenciosamente,

Profª Laura Laganá Diretora-Superintendente


Fotos:


    ETEC de Registro é destaque mais uma vez! Sendo a 21ª melhor escola pública do Brasil e a 7ª melhor ETEC, segundo nota do IDEB 2019

    Publicado em 16/09/2020
  • Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

    No resultado do...

    Alunos da ETEC de Registro são premiados na Competição USP de Conhecimentos

    Publicado em 15/09/2020
  • A Competição USP de Conhecimentos é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!. A CUCo busca incentivar os alun...

    Transforme sua ideia em um negócio – Escola de Inovadores promove curso gratuito com o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor

    Publicado em 10/09/2020
  • O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 11ª edição da Escola de Inovadores (inova.cps.sp.gov....