Comunicado do Centro Paula Souza sobre o Coronavírus
- Publicado em 24/03/2020
- Diego Max
São Paulo, 23 de março de 2020
COMUNICADO CORONAVÍRUS 8
Em resposta às medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo e diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, o Centro Paula Souza comunica as seguintes informações e orientações a serem adotadas pelo corpo administrativo a partir de 24/03/2020.
- Todas as atividades presenciais das escolas devem ser suspensas, à exceção dos serviços de segurança patrimonial e de limpeza.
- No caso das unidades agrícolas, deve ser estabelecido rodízio de funcionários para tratamento e alimentação dos animais.
- Nas unidades que estão sendo requisitadas para funcionar como postos de vacinação, a direção deve viabilizar o atendimento a essa demanda.
- Diante do cenário, ficam também suspensos temporariamente os processos seletivos simplificados e concursos em andamento para as unidades de ensino (Etecs e Fatecs).
- As empresas responsáveis pelas obras em andamento deverão comunicar sobre a sua continuidade. Quando mantidas, a direção das unidades deve autorizar o acesso dos operários, informando as equipes de segurança patrimonial.
- O regime de teletrabalho deve ser adotado prioritariamente.
- Caso não haja possibilidade de desenvolvimento da citada modalidade, deverá ser averiguada a opção de fruição de férias ou licença-prêmio (autárquicos).
- Os servidores administrativos que não se enquadrarem em nenhuma das possibilidades anteriores deverão ficar à disposição da Direção da Escola.
- Com relação aos casos não abrangidos nos itens supracitados, a unidade deverá contatar a área de Recursos Humanos (urh@cps.sp.gov.br).
- A partir desta semana os núcleos regionais disponibilizarão as capacitações para coordenadores pedagógicos e de curso, visando a implantação das atividades de ensino previstas nos ambientes virtuais após o recesso.
- A CETEC e a CESU encaminharão outras orientações que subsidiarão e nortearão o trabalho, das equipes de gestão pedagógica e acadêmica.
Reforçamos a importância de que todos estejam atentos aos seus e-mails institucionais (@etec.sp.gov.br; @fatec.sp.gov.br; @cps.sp.gov.br), assim como aos grupos de WhatsApp de suas respectivas áreas para recomendações.
Outras orientações mais específicas ou técnicas serão expedidas pelos representantes de cada coordenadoria ou departamento.
Esta é uma situação única e desafiadora para todos nós. Apesar de todo isolamento que o momento nos impõe é fundamental nos mantermos unidos e conectados.
Atenciosamente,
Profª Laura Laganá Diretora-Superintendente
Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024
Publicado em 25/01/2024
A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).
HORÁRIOS
1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro
Publicado em 12/01/2024
Data: de 15 a 16 de jan...
ETEC Registro atinge excelentes resultados na avaliação internacional PISA
Publicado em 19/12/2023
Nossa ETEC de Registro se destacou internacionalmente na avaliação PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), conquistando o 37º...