Comunicado do Centro Paula Souza sobre o Coronavírus

São Paulo, 23 de março de 2020

COMUNICADO CORONAVÍRUS 8

Em resposta às medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo e diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, o Centro Paula Souza comunica as seguintes informações e orientações a serem adotadas pelo corpo administrativo a partir de 24/03/2020.

- Todas as atividades presenciais das escolas devem ser suspensas, à exceção dos serviços de segurança patrimonial e de limpeza.

- No caso das unidades agrícolas, deve ser estabelecido rodízio de funcionários para tratamento e alimentação dos animais.

- Nas unidades que estão sendo requisitadas para funcionar como postos de vacinação, a direção deve viabilizar o atendimento a essa demanda.

- Diante do cenário, ficam também suspensos temporariamente os processos seletivos simplificados e concursos em andamento para as unidades de ensino (Etecs e Fatecs).

- As empresas responsáveis pelas obras em andamento deverão comunicar sobre a sua continuidade. Quando mantidas, a direção das unidades deve autorizar o acesso dos operários, informando as equipes de segurança patrimonial.

- O regime de teletrabalho deve ser adotado prioritariamente.

- Caso não haja possibilidade de desenvolvimento da citada modalidade, deverá ser averiguada a opção de fruição de férias ou licença-prêmio (autárquicos).

- Os servidores administrativos que não se enquadrarem em nenhuma das possibilidades anteriores deverão ficar à disposição da Direção da Escola.

- Com relação aos casos não abrangidos nos itens supracitados, a unidade deverá contatar a área de Recursos Humanos (urh@cps.sp.gov.br).

- A partir desta semana os núcleos regionais disponibilizarão as capacitações para coordenadores pedagógicos e de curso, visando a implantação das atividades de ensino previstas nos ambientes virtuais após o recesso.

- A CETEC e a CESU encaminharão outras orientações que subsidiarão e nortearão o trabalho, das equipes de gestão pedagógica e acadêmica.
Reforçamos a importância de que todos estejam atentos aos seus e-mails institucionais (@etec.sp.gov.br; @fatec.sp.gov.br; @cps.sp.gov.br), assim como aos grupos de WhatsApp de suas respectivas áreas para recomendações.

Outras orientações mais específicas ou técnicas serão expedidas pelos representantes de cada coordenadoria ou departamento.

Esta é uma situação única e desafiadora para todos nós. Apesar de todo isolamento que o momento nos impõe é fundamental nos mantermos unidos e conectados.

Atenciosamente,

Profª Laura Laganá Diretora-Superintendente


Fotos:


    Aberto período de inscrição para pedido de redução da taxa do Vestibulinho

    Publicado em 04/05/2021
  • Está aberto o período de inscrição para a solicitação de Redução da taxa do Vestibulinho!

    Somente de 04/05 a 06/05!

    Acesse:

    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Docentes na ETEC de Registro

    Publicado em 27/04/2021
  • A ETEC de Registro comunica que está aberto o Processo Seletivo para contratação de Docentes, com período de inscrições de 27 de abril a 11 de maio de 2021.

    Vagas para os compone...

    ETEC de Registro proporciona a pais, alunos e funcionários momento de reflexão em Encontro de Páscoa de forma online

    Publicado em 07/04/2021
  • No dia 01 de abril de 2021, quinta-feira, às 19 horas, a ETEC de Registro realizou um Encontro de Páscoa de forma online, contando com a participação de pais, alunos e funcionários. O evento rece...