Vestibular da UEL terá adaptações para se adequar a pandemia

  • A proposta prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro do próximo ano.

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) finaliza uma proposta de alteração do calendário e do formato do Vestibular 2021 em virtude da crise de saúde provocada pelo coronavírus, que exige precaução em eventos que possam provocar aglomeração de pessoas.

A proposta, que ainda deverá ser submetida à aprovação por parte do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), no próximo mês, prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro do próximo ano. As provas serão realizadas somente em Londrina, e não em Curitiba e Cascavel, como no último concurso. As inscrições deverão ser abertas a partir de setembro, e a intenção é não aumentar o custo do vestibular.

A Coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, indica que este anúncio, antes mesmo da definição de uma data, busca tranquilizar os candidatos sobre a realização do Vestibular, para que possam adequar a agenda. Segundo a professora, o modelo que está sendo preparado mantém a definição pedagógica de buscar um aluno crítico e com capacidade de interpretação.

"Vamos garantir toda a condição para o estudante demonstrar seu conteúdo. O mais importante é realizar o processo de seleção com o máximo de segurança possível”, reforça.

Até a reunião do Cepe, que deverá ser agendada em junho, a equipe da Cops deverá concluir o modelo definitivo do concurso com o prazo para inscrições, data da prova e como deverão ser realizadas. Segundo ela, estas definições dependem de fatores externos como as provas do Enem, a realização das Eleições Municipais, marcada para os dias 4 e 25 de outubro. Lideranças políticas debatem a possibilidade de adiar o calendário, em virtude também da crise de saúde provocada pelo Coronavírus.

No ano passado o Vestibular 2020 da UEL registrou mais de 22,5 mil candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. As provas foram realizadas no dia 20 de outubro (1ª Fase) e nos dias 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase).

Conteúdo retirado do site: bonde.com.br. Disponível em: https://www.bonde.com.br/educacao/vestibular/vestibular-2021-da-uel-tera-adaptacoes-para-se-adequar-a-pandemia-517251.html


Fotos:


    Cronograma das Campanhas Eleitorais dos Candidatos a Indicação de Diretor da ETEC Registro

    Publicado em 18/11/2020
  • A ETEC de Registro divulga o cronograma das campanhas eleitorais dos candidatos a indicação de Diretor da ETEC Registro. As reuniões aconteceram através da plataforma Microsoft Teams com docentes,...

    Capacitação para alunos e professores para o Hackathon com o tema: Como praticar o desenvolvimento sustentável

    Publicado em 12/11/2020
  • O Hackathon é uma combinação entre os termos hack (programar) e marathon (maratona), são eventos que reúnem profissionais ou estudantes ligados ao desenvolvimento de software ou soluções para p...

    Divulgação dos nomes dos candidatos inscritos no Processo Eleitoral para indicação de Diretor

    Publicado em 10/11/2020
  • A ETEC de Registro divulga os nomes dos candidatos inscritos no Processo Eleitoral 2020 para composição da lista tríplice ao cargo de Diretor da nossa unidade.

    Lembrando que o proces...