Vestibular da UEL terá adaptações para se adequar a pandemia

  • A proposta prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro do próximo ano.

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) finaliza uma proposta de alteração do calendário e do formato do Vestibular 2021 em virtude da crise de saúde provocada pelo coronavírus, que exige precaução em eventos que possam provocar aglomeração de pessoas.

A proposta, que ainda deverá ser submetida à aprovação por parte do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), no próximo mês, prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro do próximo ano. As provas serão realizadas somente em Londrina, e não em Curitiba e Cascavel, como no último concurso. As inscrições deverão ser abertas a partir de setembro, e a intenção é não aumentar o custo do vestibular.

A Coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, indica que este anúncio, antes mesmo da definição de uma data, busca tranquilizar os candidatos sobre a realização do Vestibular, para que possam adequar a agenda. Segundo a professora, o modelo que está sendo preparado mantém a definição pedagógica de buscar um aluno crítico e com capacidade de interpretação.

"Vamos garantir toda a condição para o estudante demonstrar seu conteúdo. O mais importante é realizar o processo de seleção com o máximo de segurança possível”, reforça.

Até a reunião do Cepe, que deverá ser agendada em junho, a equipe da Cops deverá concluir o modelo definitivo do concurso com o prazo para inscrições, data da prova e como deverão ser realizadas. Segundo ela, estas definições dependem de fatores externos como as provas do Enem, a realização das Eleições Municipais, marcada para os dias 4 e 25 de outubro. Lideranças políticas debatem a possibilidade de adiar o calendário, em virtude também da crise de saúde provocada pelo Coronavírus.

No ano passado o Vestibular 2020 da UEL registrou mais de 22,5 mil candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. As provas foram realizadas no dia 20 de outubro (1ª Fase) e nos dias 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase).

Conteúdo retirado do site: bonde.com.br. Disponível em: https://www.bonde.com.br/educacao/vestibular/vestibular-2021-da-uel-tera-adaptacoes-para-se-adequar-a-pandemia-517251.html


Fotos:


    ETEC de Registro é destaque mais uma vez! Sendo a 21ª melhor escola pública do Brasil e a 7ª melhor ETEC, segundo nota do IDEB 2019

    Publicado em 16/09/2020
  • Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

    No resultado do...

    Alunos da ETEC de Registro são premiados na Competição USP de Conhecimentos

    Publicado em 15/09/2020
  • A Competição USP de Conhecimentos é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!. A CUCo busca incentivar os alun...

    Transforme sua ideia em um negócio – Escola de Inovadores promove curso gratuito com o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor

    Publicado em 10/09/2020
  • O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 11ª edição da Escola de Inovadores (inova.cps.sp.gov....