Visita técnica à fabrica da Natura em Cajamar/SP

  • Alunos sendo recepcionados pela colaborada Monica Sanches, responsável pela equipe de visitas e assuntos corporativos da Natura.

Os discentes do curso Técnico de Administração (turmas Vence - Alay Correa, salas descentralizadas de Jacupiranga e Sete Barras), foram à fábrica da Natura em visita técnica acompanhados pelos professores Jucilene Ribeiro Machado, Alex Sanders Moreira Rosa e José Cristiano de Góis. Os visitantes foram recepcionados pela colaborada Monica Sanches, responsável pela equipe de visitas e assuntos corporativos da Natura.

Inaugurada no ano de 2001, a fábrica da Natura tem área construída de 70.000 metros quadrados, e está implantada em Cajamar no estado de São Paulo, em terreno de cerca de 750.000 metros quadrados. A fábrica, também conhecida como espaço Natura, é composta por uma unidade fabril de última geração que inclui um total de três unidades de produção, sendo: produtos cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal, além do espaço corporativo.

No projeto arquitetônico, imperam formas orgânicas e espaços amplos, interligados por passarelas ou pequenas praças internas. Essa estrutura permite que os visitantes conheçam as fábricas sem interferir no processo produtivo, pois observam a produção das passarelas, sem entrar no chão de fábrica. A sensação de amplidão é garantida pelas paredes de vidro, que permitem aos funcionários, o contato com as colinas e áreas verdes, enquanto trabalham.

Com mais de quatro décadas de existência, a Natura alcançou uma posição privilegiada. É hoje um dos maiores fabricantes brasileiros de cosméticos, produtos de higiene e de perfumaria e, principalmente, reconhecida pelo seu comprometimento com a qualidade dos produtos e serviços que desenvolve. A Natura produz e comercializa com a qualidade das relações que mantém com seus diferentes públicos. A empresa também está presente na Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. É ainda a indústria líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.

Durante a visita técnica, os discentes tiveram a possibilidade de observarem de que maneira a empresa se harmoniza com o meio ambiente, sustentabilidade, respeito pelas diferenças étnicas e responsabilidade social.

A visita técnica vem reforçar a parceria de muitos anos entre a ETEC de Registro e Natura. Esta atividade faz parte do programa de atividades complementares que contribuem muito para o desenvolvimento, capacitação e visão de mercado dos nossos discentes.


Fotos:


    Competição USP de Conhecimentos (CUCo) - Incentiva Alunos da Rede Estadual Paulista a Ingressar nos Cursos de Graduação da USP

    Publicado em 16/06/2018
  • A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!. A CUCo busca incentivar ...

    Alunos da Classe Descentralizada de Sete Barras realizam visita ao CD do Boticário

    Publicado em 15/06/2018
  • No dia 12 de junho de 2018, os alunos do curso Técnico em Administração da Classe Descentralizada de Sete Barras, com apoio da Prefeitura Municipal, realizaram visita técnica ao Centro de Distribu...

    Divulgação de Vagas de Estágio - Aprendiz Paulista

    Publicado em 08/06/2018
  • A ETEC de Registro divulga para os alunos do curso técnico modular de Administração, VAGA DE ESTÁGIO através do programa Aprendiz Paulista.

    O programa Aprendiz Paulista t...