Visita técnica à fabrica da Natura em Cajamar/SP

  • Alunos sendo recepcionados pela colaborada Monica Sanches, responsável pela equipe de visitas e assuntos corporativos da Natura.

Os discentes do curso Técnico de Administração (turmas Vence - Alay Correa, salas descentralizadas de Jacupiranga e Sete Barras), foram à fábrica da Natura em visita técnica acompanhados pelos professores Jucilene Ribeiro Machado, Alex Sanders Moreira Rosa e José Cristiano de Góis. Os visitantes foram recepcionados pela colaborada Monica Sanches, responsável pela equipe de visitas e assuntos corporativos da Natura.

Inaugurada no ano de 2001, a fábrica da Natura tem área construída de 70.000 metros quadrados, e está implantada em Cajamar no estado de São Paulo, em terreno de cerca de 750.000 metros quadrados. A fábrica, também conhecida como espaço Natura, é composta por uma unidade fabril de última geração que inclui um total de três unidades de produção, sendo: produtos cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal, além do espaço corporativo.

No projeto arquitetônico, imperam formas orgânicas e espaços amplos, interligados por passarelas ou pequenas praças internas. Essa estrutura permite que os visitantes conheçam as fábricas sem interferir no processo produtivo, pois observam a produção das passarelas, sem entrar no chão de fábrica. A sensação de amplidão é garantida pelas paredes de vidro, que permitem aos funcionários, o contato com as colinas e áreas verdes, enquanto trabalham.

Com mais de quatro décadas de existência, a Natura alcançou uma posição privilegiada. É hoje um dos maiores fabricantes brasileiros de cosméticos, produtos de higiene e de perfumaria e, principalmente, reconhecida pelo seu comprometimento com a qualidade dos produtos e serviços que desenvolve. A Natura produz e comercializa com a qualidade das relações que mantém com seus diferentes públicos. A empresa também está presente na Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. É ainda a indústria líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.

Durante a visita técnica, os discentes tiveram a possibilidade de observarem de que maneira a empresa se harmoniza com o meio ambiente, sustentabilidade, respeito pelas diferenças étnicas e responsabilidade social.

A visita técnica vem reforçar a parceria de muitos anos entre a ETEC de Registro e Natura. Esta atividade faz parte do programa de atividades complementares que contribuem muito para o desenvolvimento, capacitação e visão de mercado dos nossos discentes.


Fotos:


    Lista de 3ª Chamada do Vestibulinho ETEC - 1º Sem/2018

    Publicado em 16/02/2018
  • A ETEC de Registro torna público a 3ª lista de chamada do Vestibulinho da ETEC - 1º semestre de 2018. Os candidatos deverão realizar a matrícula no dia de hoje, 16 de fevereiro.

      Confira a lista de 2ª Chamada do Vestibulinho ETEC - 1º Sem/2018

      Publicado em 09/02/2018
    • A ETEC de Registro torna público a 2ª lista de chamada do Vestibulinho da ETEC - 1º semestre de 2018. Os candidatos terão hoje e o dia 15 para fazer a matrícula.

      Documentos nec...

      Divulgada a lista de classificação geral do Vestibulinho da ETEC - 1º Semestre de 2018

      Publicado em 06/02/2018
    • A lista de classificação geral do Vestibulinho da ETEC - 1º Semestre de 2018, já está disponível no site: www.vestibulinhoetec.com.br...