Novo portal da ETEC de Registro entra no ar

  • Página inicial do portal

Entrou no ar nesta semana o novo portal da ETEC de Registro. O website conta com novas áreas e um processo diferenciado de gestão de conteúdo, por meio de um CMS (Content Management System) exclusivamente desenvolvido para a unidade. O sistema possibilita que quaisquer colaboradores da comunidade escolar possam publicar informações de forma simples e rápida, desde que autorizado o acesso. O novo portal disponibiliza praticamente todas as demais plataformas utilizadas por docentes, discentes e colaboradores do administrativo em um só lugar como, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem); o Dreamspark, plataforma exclusiva para aquisição gratuita de produtos da Microsoft; acesso ao Webmail institucional; aos sistemas da PRODESP entre outros. O novo portal chega em um bom momento na unidade, devido o início da implementação do sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica), que futuramente também será integrado ao portal.

O projeto é uma iniciativa do curso Técnico em Informática e foi desenvolvido pelo professor Fred Barbosa que ministra aulas de programação para Internet na unidade: “praticamente todas as tecnologias empregadas no desenvolvimento deste projeto são ministradas nas aulas de programação para Internet. Prova disso é que já tivemos outros projetos desenvolvidos por alunos, tão bons quanto!”, afirma o professor.

Algumas áreas do portal ainda estão em desenvolvimento, já que é necessária uma revisão detalhada do material a ser publicado. Em breve, aguardem por mais novidades.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...