ETEC de Registro realiza de forma online VII SIPATEC - Prevenir é cuidar!

Nos dias 29 e 30 de abril de 2021 aconteceu a VII SIPAT da ETEC de Registro com o tema “Prevenir é Cuidar” através da plataforma Microsoft Teams.

O evento teve início pela manhã no dia 29 de abril, por volta das 9 horas e 30 minutos com a abertura realizada pelo Diretor, Sr. Alex Sanders Moreira Rosa e o Cipeiro Leonardo Moraes do Espirito Santo os quais falaram um pouco sobre o que é a SIPAT e quais os objetivos dela e da CIPA. Dando continuidade no evento, foi dada a palavra a primeira palestrante do dia, a Psicóloga Carina Costa Rodrigues e também ex-aluna da Etec de Registro. Em sua conversa com os alunos dos ETIM’s ela levantou questões importantes referentes a saúde mental em tempos de pandemia. Após o encerramento da Carina, foi dada a palavra para a Enfermeira Larissa Florido Povinske. A palestrante trouxe uma pauta muito atual para nossos alunos e professores presentes: Protocolos Sanitários e Cuidados Básicos Contra a COVID-19. O evento foi encerrado às 12h45 sendo feito um agradecimento as profissionais que aceitaram o convite.

Seguindo o cronograma, as 19h10 do mesmo dia (19 de abril), foi iniciado o evento com as turmas da sede e das salas descentralizadas dos Técnicos Modulares. Tal como pela manhã, estiveram palestrando a Psicóloga Carina Costa Rodrigues a Enfermeira Larissa Florido Povinske que levantou uma pauta de extrema relevância para essa SIPAT que foi “HIV – o que é? Precauções e Detecção Precoce”. O assunto foi recebido de forma tão positiva pelos presentes que, conforme foram interagindo com a palestrante foram geradas várias vertentes e vários assuntos acabaram sendo comentados, onde por fim, chegaram ao assunto “Saúde da Mulher”, onde muitas alunas e professas presentes tiraram dúvidas e dissertaram em cima dos comentários realizados. O evento foi encerrado as 23h agradecendo mais uma vez a disponibilidade das profissionais que aceitaram compartilhar seus conhecimentos com nossos alunos e professores nesse evento.

No dia seguinte, 30 de abril, foi iniciado às 9h30 nosso último dia da SIPAT, novamente com os alunos dos ETIM’s. Este último dia de evento iniciou com um já conhecido e grande parceiro dos funcionários da nossa instituição, o II Sargento Toni de Ramos, Policial Militar que já vem contribuindo com nossas SIPAT’s anteriores. O mesmo tratou do assunto “Drogas e Prevenção”. Logo em seguida, por indicação da Professora Eunice de Lima Couto, o Terapeuta e Professor Mauro Arruda foi o último convidado do dia para ministrar uma palestra para nossos alunos do ensino médio integrado ao técnico. O tema pouco conhecido denominado de “Homeostase Quântica Informacional” foi um sucesso entre os alunos e professores presentes. Discorreu de forma teórica sobre o tema e também abriu espaço para que os alunos colocassem a técnica em prática conforme os conduzia em um passo a passo.

Seguindo para o turno da noite, o evento com os alunos teve início as 19h10 como já programado. O primeiro palestrante da noite foi o Técnico em Segurança do Trabalho Milo Almeida. De forma descontraída, conduziu a conversa com nossos alunos prendendo a atenção deles ao tratar do assunto “EPI’s em Segurança do Trabalho – O que é: Tipos e Aplicação”. Para encerrar as atividades com os alunos do período noturno, o último palestrante da noite foi o II Sargento Toni de Ramos. O evento foi encerrado as 21h30 com o Cipeiro Leonardo Moraes do Espirito Santo agradecendo aos profissionais que aceitaram participar do evento mas também Ao Diretor Sr Alex Sanders Moreira Rosa por todo o apoio e instrução para realização do evento, a todos os coordenadores que se dispuseram a ajudar com a participação e a comunicação direta com os alunos e professores, a todo o corpo docente aos alunos por estarem presentes ao evento.

Em paralelo ao evento que estava acontecendo com os alunos, ocorria uma atividade totalmente direcionada aos professores e funcionários da nossa escola. Uma palestra ministrada pelo Terapeuta e Professor Mauro Arruda. Assim como com os alunos no período da manhã, apresentou aos professores de forma teórica e prática a técnica de “Homeostase Quântica Informacional”. Sendo um sucesso entre os presentes assim como com os alunos horas antes, o evento foi encerrado pelo Diretor sr Alex Sanders Moreira Rosa agradecendo a presença de todos. A professora Eunice de Lima Couto também aproveitou o momento para agradecer a todos pela participação de todos e pela disponibilidade do profissional em se dispor a nos agraciar com seu conhecimento. O evento foi então encerrado as 22h.

Obrigado a todos que estiveram presentes nos eventos e aos profissionais que contribuíram ricamente com seus conhecimentos. Prevenir é cuidar!


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...