Visita Técnica na fábrica o Grupo Boticario em São José dos Pinhais/PR

No dia 28 de setembro de 2016, os alunos formandos do Curso Técnico em Administração, acompanhados pelos professores Jucilene Ribeiro Machado e José Cristiano de Góes, realizaram visita técnica na Fábrica do Grupo Boticário, na cidade de São José dos Pinhais/PR. Conheceram a história de empreendedorismo do seu fundador e além disso, visitaram toda a planta fabril, tendo oportunidade de acompanhar na pratica toda a estrutura logística para a distribuição nacional. Obtiveram conhecimentos sobre ações de segurança no trabalho, acompanhamento dos produtos, desde a sua saída da fábrica até o consumidor final e toda a infraestrutura moderna e sofisticada para agilizar o processo de encaminhamento. O cuidado com o colaborador é um dos procedimentos adotados que visam a qualidade e satisfação em estar e fazer parte do Grupo Boticário. O objetivo desta visita, foi apresentar aos estudantes formandos os procedimentos vistos em sala de aula nas diversas bases tecnológicas.

O Boticário começou sua história em 1977 como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje é uma das grandes empresas de cosméticos do Brasil e a maior rede de franquias do setor em todo o mundo. Entre empregos diretos e indiretos, o Boticário gera em torno de 14 mil vagas. Só a fábrica, localizada em São José dos Pinhais na Grande Curitiba, tem cerca de 1,2 mil funcionários. Atualmente, a linha de produtos do Boticário conta com aproximadamente 600 itens, divididos entre cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, maquiagem, perfumes, desodorantes, sabonetes e shampoos.

Em 2016, o Grupo Boticário completou seis anos de uma trajetória empreendedora que começou em 1977 com a criação de O Boticário. De lá para cá, espalhando beleza, inspirando pessoas, promovendo transformações. Inaugurando fábricas, centros de distribuição e um centro de pesquisa. Alcançaram, com O Boticário, a liderança no mercado de perfumaria, além de lançar outras três unidades de negócio: Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box.

A beleza do Grupo Boticário também se multiplicou por meio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, instituição sem fins lucrativos que há 25 anos evidencia o respeito do Grupo pelo patrimônio natural. Com unidades operacionais e administrativas no Paraná, em São Paulo e na Bahia, contam com cerca de 7.000 colaboradores diretos, além de diversos públicos de relacionamento. E se orgulham de ser uma empresa disseminadora da beleza em todas as suas formas de expressão. Afinal, segundo uma das filosofias de trabalho da empresa, a beleza não é só o que a gente sonha, imagina ou quer.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...