Alunos do Técnico em Informática participam da banca de Pré-TCC

  • Grupo Rhyno. Tema: Controle e localização de escavadeira.

Ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro a banca para avaliação dos pré-projetos de TCC dos alunos do curso de técnico em informática noturno. O pré-projeto é uma pequena amostra do que será o resultado final dos trabalhos de conclusão de curso. Nesses projetos são abordados: a introdução ao tema, problematização, justificativa, bem como os resultados que se pretende obter com esse projeto.

A iniciativa é parte integrada do 1º Startup BootCamp. O evento é caracterizado por atividades referentes as capacitações das equipes de TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso) inseridas no DESAFIO INOVA Paula Souza, tanto dos cursos modulares quanto do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio (ETIM). O BootCamp consiste de uma imersão das equipes de TCC com oficinas práticas (workshops, palestras, mesa redonda e outros) com o apoio de mentores e profissionais com expertise em diversas áreas. Porém, todos esses eventos são abertos gratuitamente a comunidade. O evento é uma das propostas da Agência INOVA, destinado ao fomento da inovação tecnológica no estado de São Paulo.

Participaram da banca examinadora, os professores: Andréia Azevedo, Fred Barbosa, Ramon Trigo, Luiz Claudio e também, o auxiliar de docente em informática, Diego Max. Nas arguições foram considerados critérios como: grau de inovação, foco na sustentabilidade, grau de detalhamento apresentado, intensidade de conhecimento aportado, entre outros.

No total foram apresentados 6 projetos:

- Controle e gerenciamento de transporte público
(Alunos: Gustavo Roberto, Henrique Imanobu, Moises Junior, Jonas Gabriel e Guilherme Messias)

- Gerenciamento de vendas virtual
(Alunos: Caio Vinicius, Eliebert Araújo, Elson Silvio e José Machado)

- Mercado Online para benefício de deficientes
(Alunos: Nayara Coelho, Renato Ramos, Ayrton Lopes, Dario João e Miqueias Gonçalves)

- Sistema de monitoramento de rios
(Alunos: Luis Santos, Luann Robson, Newton Hideo, Rafael Zezilia e Vinicius Aguiar)

- Controle e localização de escavadeira
(Alunos: Edmarcia Lino, Hélio Ribeiro, Raphael Reis e Waldir Rodrigues)

- Jogo sobre política brasileira
(Alunos: Amilton Fernandes, Guilherme Sassaki, Iago Rogerio)

Todos os trabalhos tiveram enfoque na inovação e na melhoria de processos informatizados. Após o feedback, os alunos darão continuidade aos projetos, apresentando a ideia final em meados de junho de 2017. Fica sempre aberto o convite da ETEC de Registro a toda comunidade para conhecerem os trabalhos de nossos alunos. Uma dessas ocasiões será na segunda fase do 1º Startup BootCamp, que acontecerá no mês de Abril do próximo ano.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...