Aula inaugural apresenta muitas novidades para 2017

O retorno às aulas na ETEC de Registro aconteceu nesse dia 06 de fevereiro de 2017. Como tradição, no primeiro dia os alunos foram recepcionados no auditório pelos professores e coordenadores, com o objetivo de repassar as novas orientações para o novo ano letivo. O semestre é iniciado com muitas novidades, desde a oferta de um novo curso (Técnico em Eventos) até a informatização de processos.

O novo curso Técnico em Eventos, tem o objetivo de formar profissionais que atuem e auxiliem na organização e execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais. O técnico em eventos também é responsável por planejar e participar da confecção de ornamentos decorativos, coordenar o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios, servidos em eventos, e realizar procedimentos administrativos e operacionais relativos ao mesmo. O aluno formado no curso tem a sua frente grandes oportunidades, dispondo de diferentes possibilidades de atuação.

Outra novidade é a inclusão de computadores em todas as salas de aula. Os computadores serão usados pelos docentes para acesso ao sistema SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica). O SIGA é um software no qual são realizados diversos processos acadêmicos, entre eles: o registro de frequência, o plano trabalho docente dos professores, a digitação de notas, entre outros. A implementação do sistema já havia sido iniciada em 2016. A proposta é que neste ano a implementação avance para todo o setor acadêmico. Ainda na parte tecnológica, houve a restruturação da rede de computadores e dos laboratórios da escola, contando com novos equipamentos, e mudanças que trazem tanto maior segurança como maior praticidade nos processos.

Para que todas essas mudanças tecnológicas ocorram de forma eficiente, a unidade conta agora com um novo setor, a CTI (Central de Tecnologia da Informação), gerenciado pelo professor Fred Barbosa, o professor Ramon Trigo e o auxiliar docente em informática Diego Max. A CTI é responsável por coordenar e controlar a estrutura e os serviços centralizados de TI (tecnologia da informação), prestando suporte aos colaboradores, realizando o gerenciamento da infraestrutura física e lógica da rede, além de desenvolver e implantar novos sistemas.

Por fim, todos ainda puderam disfrutar de um momento muito agradável de música, com o talentosíssimo André Dvolatka, aluno do 3º ETIM.

A todos os professores, colaboradores e alunos, a ETEC de Registro espera que esse ano seja repleto de grandes oportunidades e, que todos juntos, possamos alcançar nossos objetivos e traçar novas metas!

Sejam todos muito bem-vindos!


Fotos:


    Alunos do ETIM Informática da ETEC de Registro desenvolvem projeto e são selecionados para concorrer na FETEPS deste ano

    Publicado em 17/09/2018
  • A Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – Feteps – é o espaço para a demonstração e socialização de projetos desenvolvidos por alunos das Etecs e Fatecs. Tem entre seus objetivos, ...

    Alunos do ETIM e Técnico em Informática participam da banca de Pré-TCC

    Publicado em 24/07/2018
  • Aconteceu na última semana de junho na ETEC de Registro, a banca para avaliação dos pré-projetos de TCC dos alunos do curso de Técnico em Informática noturno e dos alunos do ETIM (Ensino Médio ...

    ETEC de Registro Realiza 3ª Mostra de Projetos Empreendedores Através do Modelo Pitch

    Publicado em 10/07/2018
  • Aconteceu no dia 02 de julho de 2018, no auditório da ETEC de Registro, apresentação dos projetos desenvolvidos no componente curricular de Trabalho de Conclusão de Curso. Os projetos foram aprese...