Aula inaugural apresenta muitas novidades para 2017

O retorno às aulas na ETEC de Registro aconteceu nesse dia 06 de fevereiro de 2017. Como tradição, no primeiro dia os alunos foram recepcionados no auditório pelos professores e coordenadores, com o objetivo de repassar as novas orientações para o novo ano letivo. O semestre é iniciado com muitas novidades, desde a oferta de um novo curso (Técnico em Eventos) até a informatização de processos.

O novo curso Técnico em Eventos, tem o objetivo de formar profissionais que atuem e auxiliem na organização e execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais. O técnico em eventos também é responsável por planejar e participar da confecção de ornamentos decorativos, coordenar o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios, servidos em eventos, e realizar procedimentos administrativos e operacionais relativos ao mesmo. O aluno formado no curso tem a sua frente grandes oportunidades, dispondo de diferentes possibilidades de atuação.

Outra novidade é a inclusão de computadores em todas as salas de aula. Os computadores serão usados pelos docentes para acesso ao sistema SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica). O SIGA é um software no qual são realizados diversos processos acadêmicos, entre eles: o registro de frequência, o plano trabalho docente dos professores, a digitação de notas, entre outros. A implementação do sistema já havia sido iniciada em 2016. A proposta é que neste ano a implementação avance para todo o setor acadêmico. Ainda na parte tecnológica, houve a restruturação da rede de computadores e dos laboratórios da escola, contando com novos equipamentos, e mudanças que trazem tanto maior segurança como maior praticidade nos processos.

Para que todas essas mudanças tecnológicas ocorram de forma eficiente, a unidade conta agora com um novo setor, a CTI (Central de Tecnologia da Informação), gerenciado pelo professor Fred Barbosa, o professor Ramon Trigo e o auxiliar docente em informática Diego Max. A CTI é responsável por coordenar e controlar a estrutura e os serviços centralizados de TI (tecnologia da informação), prestando suporte aos colaboradores, realizando o gerenciamento da infraestrutura física e lógica da rede, além de desenvolver e implantar novos sistemas.

Por fim, todos ainda puderam disfrutar de um momento muito agradável de música, com o talentosíssimo André Dvolatka, aluno do 3º ETIM.

A todos os professores, colaboradores e alunos, a ETEC de Registro espera que esse ano seja repleto de grandes oportunidades e, que todos juntos, possamos alcançar nossos objetivos e traçar novas metas!

Sejam todos muito bem-vindos!


Fotos:


    ETEC Registro conquista o seleto prêmio Unidade Empreendedora

    Publicado em 16/12/2018
  • A Agência INOVA Paula Souza selecionou – entre 295 unidades de ETECs e FATECs - a ETEC Registro como uma das 10 melhores unidades que mais fomentaram e desenvolveram soluções ligadas a inovação...

    Alunos do ETIM participam do 1º Hackathon da ETEC Registro

    Publicado em 11/12/2018
  • Os alunos do 2º ETIM tiveram a oportunidade de participar do 1º Hackathon da ETEC de Registro. O evento foi promovido pela ETEC Registro em parceria com a Agência INOVA Paula Souza e o escritório ...

    Feira de TCC da ETEC de Registro exibe projetos dos alunos de Administração, Comércio e Informática

    Publicado em 10/12/2018
  • No dia 06 de dezembro, quinta-feira, aconteceu a Feira de TCC da ETEC de Registro, onde os alunos dos cursos técnicos puderam apresentar ao público e toda comunidade escolar seus trabalhos de conclu...