Aluno da ETEC recebe homenagem na Câmara de Registro por aprovações em 5 universidades

  • Matheus participando da Feira de Profissões na ETEC de Registro

Matheus Eduardo de Pontes, 17 anos, morador na zona rural de Registro, recebeu homenagem com moção de aplausos, na segunda-feira, 10 de Abril de 2017, na Câmara de Registro, pela aprovação no curso de Relações Internacionais em 5 universidades diferentes, sendo: 2 públicas federais (UFFRJ e UNIFESP), 1 pública estadual (UNESP) e 2 privadas pelo PROUNI (UNIVALI e UNIP).

Matheus nunca frequentou escolas particulares e concluiu o ensino médio na ETEC de Registro, sendo ele um grande defensor da educação pública, gratuita e de qualidade: “Friso a importância social e coletiva dessa conquista, uma vez que isso só foi possível graças a uma ação conjunta entre minha família, meus professores e colegas (...). As políticas sociais como o PROUNI o SISU e a implantação de cotas são muito importantes no processo de democratização do acesso à universidade, mas constituem apenas um pequeno ensaio daquilo que é realmente necessário para que a maioria da população possa ter acesso a esse bem público que é o conhecimento. Por isso digo, não ao mérito, mas sim, as experiencias coletivas ao ser humano coletivo”, declara o estudante.

Parabéns Matheus por suas aprovações e pela plena consciência do caminho que o levou a essa grande conquista! Sucesso!


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...