Brigadistas concluem o treinamento de combate a incêndio e prevenção de acidentes na ETEC de Registro

  • Estavam presentes na ocasião o diretor geral da unidade, Mauro Sérgio Adinolfi, a coordenadora pedagógica, Eunice de Lima Couto, o assistente técnico administrativo, Alex Sanders Moreira Rosa e o professor, Gerson Sergino.

No dia 29 de junho de 2017, foram entregues os certificados aos alunos concluintes do treinamento de Brigadista de Incêndio. O curso foi ministrado pelo Professor Gerson Sergino (conforme NR 23 - Formação de brigada de incêndio) e teve uma carga horária de 20 horas.

Os encontros tiverem aulas teóricas e práticas, que ocorreram nos dias 25/03, 08/04 e 06/05 no prédio da ETEC de Registro, contando com a participação de professores da unidade escolar e alunos dos cursos Técnico em Administração, Técnico em Eventos e Técnico em Comércio, da classe descentralizada de Jacupiranga.

O objetivo do curso de Brigadista de Incêndio é de proporcionar aos alunos, conhecimentos básicos sobre prevenção, abandono de área, técnicas de primeiros socorros, isolamento e extinção de princípios de incêndio, e também para adequar a instituição às legislações específicas.

Na ocasião da entrega dos certificados, os alunos também receberam camisetas, para que possam ser devidamente identificados no ambiente escolar como brigadistas de incêndio, permitindo a remoção adequada e segura dos alunos e funcionários em caso de princípio de incêndio.

Um próximo encontro com os alunos brigadistas já está marcado para meados de agosto, onde os alunos concluintes ajudarão no treinamento e capacitação da próxima turma de brigadistas a ser formada, sendo esta composta pelos alunos ingressantes em 2017/2. Parabéns aos mestres e alunos participantes!


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...