Sobre

  • Atualizado em 13/02/2017 às 11:58:44
  • Diego Max

O Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e compõe-se das partes relativas ao ensino médio (base nacional comum e parte diversificada) e da formação profissional (ensino técnico). Os cursos são organizados por séries. Cada curso é composto por 3 (três) séries. Cada série terá duração de um ano. As séries cursadas darão ao aluno, em sua maioria, uma qualificação profissional com direito a um certificado parcial.

Ao aluno concluinte do curso técnico integrado ao ensino médio será conferido e expedido o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer as atividades inerentes ao técnico, como também lhe dará o direito de continuidade de estudos no nível da Educação Superior.

O técnico em Informática é o profissional que desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.


Fotos: