Desafio


O Desafio INOVA Paula Souza é uma competição de modelos de negócio via tela do CANVAS, entre equipes formadas por estudantes do ensino médio, técnico, tecnológico e pós-graduação, egressos e professores de Etecs e Fatecs – podendo incluir membros externos à comunidade Centro Paula Souza, que tenham como base ideias que explorem a relação entre o que é técnica ou tecnologicamente factível e o que é estrategicamente viável, buscando atender às necessidades de pessoas e contribuir para o desenvolvimento sustentável. O evento é realizado anualmente sob a coordenação da área de Empreendedorismo & Startup da Agência de Inovação INOVA Paula Souza, com o propósito de estimular a criatividade dos partipantes, promovendo IDEIAS INOVATIVAS.

A composição das equipes deverá ser auto organizada contendo no máximo 5 integrantes. É obrigatório que cada equipe tenha pelo menos 1 aluno, egresso, professor, ou funcionário do Centro Paula Souza, que será obrigatoriamente representante da equipe. O evento somente aceitará a inscrição dos projetos enquadrados em cada uma das seguintes áreas de enquadramento e subáreas:

Produção e Processo industrial
Informação, Tecnologias e Comunicação
Alimentos e produção alimentar
Economia, Gestão e Negócios
Gestão Pública e Sociedade
Educação
Agronegócio e Pecuária
Recursos Naturais e Meio Ambiente
Saúde, Ambiente e Segurança
Turismo, Hospitalidade e Lazer
Produção Cultural e Design
Infraestrutura

O DESAFIO é desenvolvido em ambiente virtual, onde deverá ser desenvolvida a ideia pela equipe em conformidade com o Modelo de Negócios CANVAS INOVA Paula Souza, bem como o Elevator’s Pitch – que necessita ser um vídeo indexado ou não que esteja postado na plataforma YouTube e indicando no projeto a Url (endereço), com no máximo 3 (três) minutos para promover sua ideia. Todas essas informações deverão ser cadastradas no IdeiaLab, sendo esta a plataforma oficial do DESAFIO INOVA Paula Souza para publicação e manutenção (CANVAS e Pitch) dos projetos desenvolvidos. As principais características do IdeiaLab são: Ambiente Virtual amigável, que favorece o desenvolvimento e a criatividade, visando a transformação de ideias em resultados; Modelagem de Lean Startups e pré-incubação de ideias inovativas; Mentorias exercidas por docentes da unidade ou profissionais indicados pela INOVA Paula Souza e; Fonte motivadora e inspiradora para a criação de novos empreendimentos que poderão vir a ser apresentados ao mercado. Em suma, o Desafio é composto de duas fases, confira:

Fase Preliminar:
Os projetos passarão por três etapas locais: BootCamp, Mostra de Modelos de Negócio e DemoDay (para saber mais, clique aqui). Não há quantidade limite de projetos que poderão ser inscritos no desafio, porém - para fins da competição - haverá a escolha do melhor projeto da unidade.

Fase Final:
Dentre todos os projetos inscritos nas ETECs e FATECs, serão escolhidos os dois melhores projetos (1º e 2º colocados) em cada uma das 12 áreas de enquadramento, totalizando 24 melhores projetos, cujo serão expostos no "Demoday dos Melhores Projetos do DESAFIO INOVA Paula Souza", na unidade sede em São Paulo.

Em caso de dúvidas, consulte o Agente de Inovação da sua região ou, converse com seu orientador de TCC. Transforme seu projeto em negócio!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!.


Anexos:

Regulamento Oficinal do Desafio INOVA Paula Souza de IDEIAS e INOVAÇÃO - 2017.pdf


Fotos: