ETEC de Registro realiza 4º Ciclo de Palestras com o tema Geração Millenium

  • Neste ano, o público atingiu o número de aproximadamente 220 pessoas por noite.

Entre os dias 11 a 15 de setembro de 2017, aconteceu na ETEC de Registro, o 4º Ciclo de Palestras, organizado pelos alunos do 3º módulo do curso Técnico em Administração, com o tema central Geração Millenium – “A Relação com o Empreendedorismo e Inovação”. Neste ano, o público atingiu o número de aproximadamente 220 pessoas por noite, participando dos seguintes temas: Empreendedorismo; Os Desafios no Mercado de Trabalho; Geração Millenium dentro do Marketing Digital; Geração Millenium: “A Geração é Mal Educada”; Emprego com propósito e não apenas por ocupação.

Durante a semana foram apresentados diversos pontos de vista sobre a Geração Y e Geração Z, com o perfil de jovens inovadores e suas respectivas diferenças com relação a pessoas de gerações anteriores. Foi debatido sobre o ponto de vista, de que os jovens de agora seriam melhores do que os de outros tempos, pois são mais rápidos e mais eficazes e não atentamos para um fator muito simples que envolve todas estas gerações, as novas e as anteriores: o tempo.

Quando falamos em tempo enquanto metáfora cronológica, falamos do tempo relacionado aos fatores culturais vigentes num dado momento histórico, falamos do tempo enquanto tecnologia disponível, velocidade de comunicação e nível de confiança. Nascidos imersos em tecnologia, babás eletrônicas, banda larga, smartphones, games em 3D, realidade aumentada, os Millenniais, têm a vantagem de terem nascido num mundo onde a Informação é “Just in time”. A privacidade é quase inexistente e quem ainda a mantêm como um bem muito precioso e digno de desconfiança. A Geração atual ainda ensaia os modelos do que ainda deseja para futuro dos seus filhos.

No último dia de palestra, a Câmara Municipal de Registro, entregou ao Diretor da ETEC de Registro, professor Mauro Sergio Adinolfi, a moção de aplauso por todo o serviço prestado desta unidade escolar, não somente a comunidade local, mas também as cidades vizinhas. Também foi entregue a medalha Sinfrônio Costa, à superintende do Centro Paula Souza, a professora Laura Laganá, por toda a dedicação e apoio as unidades escolares.

Confira logo abaixo algumas fotos do evento. Para conferir todas as fotos, acesse o link da página do curso Técnico em Administração no facebook.


Fotos:


    Competição USP de Conhecimentos (CUCo) - Incentiva Alunos da Rede Estadual Paulista a Ingressar nos Cursos de Graduação da USP

    Publicado em 16/06/2018
  • A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!. A CUCo busca incentivar ...

    Alunos da Classe Descentralizada de Sete Barras realizam visita ao CD do Boticário

    Publicado em 15/06/2018
  • No dia 12 de junho de 2018, os alunos do curso Técnico em Administração da Classe Descentralizada de Sete Barras, com apoio da Prefeitura Municipal, realizaram visita técnica ao Centro de Distribu...

    Divulgação de Vagas de Estágio - Aprendiz Paulista

    Publicado em 08/06/2018
  • A ETEC de Registro divulga para os alunos do curso técnico modular de Administração, VAGA DE ESTÁGIO através do programa Aprendiz Paulista.

    O programa Aprendiz Paulista t...