ETEC de Registro realiza 4º Ciclo de Palestras com o tema Geração Millenium

  • Neste ano, o público atingiu o número de aproximadamente 220 pessoas por noite.

Entre os dias 11 a 15 de setembro de 2017, aconteceu na ETEC de Registro, o 4º Ciclo de Palestras, organizado pelos alunos do 3º módulo do curso Técnico em Administração, com o tema central Geração Millenium – “A Relação com o Empreendedorismo e Inovação”. Neste ano, o público atingiu o número de aproximadamente 220 pessoas por noite, participando dos seguintes temas: Empreendedorismo; Os Desafios no Mercado de Trabalho; Geração Millenium dentro do Marketing Digital; Geração Millenium: “A Geração é Mal Educada”; Emprego com propósito e não apenas por ocupação.

Durante a semana foram apresentados diversos pontos de vista sobre a Geração Y e Geração Z, com o perfil de jovens inovadores e suas respectivas diferenças com relação a pessoas de gerações anteriores. Foi debatido sobre o ponto de vista, de que os jovens de agora seriam melhores do que os de outros tempos, pois são mais rápidos e mais eficazes e não atentamos para um fator muito simples que envolve todas estas gerações, as novas e as anteriores: o tempo.

Quando falamos em tempo enquanto metáfora cronológica, falamos do tempo relacionado aos fatores culturais vigentes num dado momento histórico, falamos do tempo enquanto tecnologia disponível, velocidade de comunicação e nível de confiança. Nascidos imersos em tecnologia, babás eletrônicas, banda larga, smartphones, games em 3D, realidade aumentada, os Millenniais, têm a vantagem de terem nascido num mundo onde a Informação é “Just in time”. A privacidade é quase inexistente e quem ainda a mantêm como um bem muito precioso e digno de desconfiança. A Geração atual ainda ensaia os modelos do que ainda deseja para futuro dos seus filhos.

No último dia de palestra, a Câmara Municipal de Registro, entregou ao Diretor da ETEC de Registro, professor Mauro Sergio Adinolfi, a moção de aplauso por todo o serviço prestado desta unidade escolar, não somente a comunidade local, mas também as cidades vizinhas. Também foi entregue a medalha Sinfrônio Costa, à superintende do Centro Paula Souza, a professora Laura Laganá, por toda a dedicação e apoio as unidades escolares.

Confira logo abaixo algumas fotos do evento. Para conferir todas as fotos, acesse o link da página do curso Técnico em Administração no facebook.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...