SEBRAE realiza palestras em dois dias consecutivos no 3° Startup Bootcamp da ETEC de Registro

  • Palestrante: André Luiz, consultor do SEBRAE-Registro.

Nos dias 06 e 07 de dezembro, os alunos da ETEC de Registro puderam participar de duas excelentes palestras realizadas pelo SEBRAE-Registro.

No primeiro dia, o assunto foi Startups, e a palestra foi ministrada pelo consultor André Luiz. O termo "Startup" significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado. Empresas startup são jovens e buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível.

No segundo dia, foi a vez do consultor Ricardo William Oliveira ministrar uma oficina sobre Pitch, onde realizou algumas dinâmicas envolvendo os discentes, focando na apresentação e divulgação de algum produto em um tempo determinado.

O pitch é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas.

O BootCamp é caracterizado por atividades referentes as capacitações das equipes de TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso) inseridas no DESAFIO INOVA Paula Souza, tanto dos cursos modulares quanto do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio (ETIM), através de oficinas práticas, workshops, palestras, mesa redonda e outros. Porém, todos os eventos são abertos gratuitamente a comunidade. O evento é uma das propostas da Agência INOVA, destinado ao fomento da inovação tecnológica no estado de São Paulo.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...