Primeira Turma do VENCE - Administração realiza banca de validação do TCC

  • Todos os temas abordados pelos alunos, demonstraram a importância e a preocupação que possuem diante de um mercado de trabalho extremamente competitivo.

Aconteceu no dia 07 de dezembro de 2017, no auditório da ETEC de Registro, a banca de validação dos trabalhos de conclusão de curso, Técnico em Administração, da turma do VENCE, integrado ao Ensino Médio da escola Alay Corrêa, uma parceria que foi fundamental para nossos discentes e também para aprendizagem para o corpo docente. Os trabalhos foram orientados pela professora Eunice Couto Lima, contando com a presença dos professores Rosângela Xavier Matta e do coordenador do curso Prof. José Cristiano de Góis.

Os projetos primaram pelas habilidades de inovação e de criatividade empreendedora com as seguintes propostas:

Empresa Pote de Ouro: Implantação de uma empresa de venda de bolo no pote, legalmente constituída para absorver os variados produtores de bolo que vendem seus produtos nas cidades da região sem o necessário controle legal de qualidade, otimizando assim esse serviço, quanto à qualidade, especialmente sanitária e gerando mais oportunidades de mercado.

Break Café: Proposta de implantação de uma cafeteria com o diferencial da oferta de um espaço especialmente preparado para transformar o momento em um agradável momento de lazer; happy hour e também de integração social e familiar.

Sorveteria Sol Nascente: Espaço com o diferencial da venda de sorvete quente no inverno.

Vale Turismo: Criação de um site de divulgação das belezas naturais do Vale do Ribeira hospedado no site da ETEC de Registro. Com foco no turismo regional estimulando as possibilidades empreendedoras geradas a partir dessa divulgação.

Candy’s: Proposta de doceria bikes com o diferencial de vender bolos e doces à domicílio atendendo pedidos e encomendas entregues em bicicletas adequadamente adaptadas e preparadas para o serviço delivery e com garantia de preços mais acessíveis.

Gamers House: Empresa de lazer que combina jogos eletrônicos e manuais com espaço gourmet, atendendo a deficiente oferta de lazer, combinando oferta e atendimento a jovens e famílias da cidade e região visualizando a necessidade da oferta de espaços socioculturais e familiares na cidade de Registro e região.

Os trabalhos foram organizados e apresentados através de expedientes modernos como o mapa conceitual CANVAS e o PITCH, vídeo-marketing de 2 minutos apresentando a proposta defendida pela equipe. Todos os temas abordados pelos alunos, demonstraram a importância e a preocupação que possuem diante de um mercado de trabalho extremamente competitivo.


Fotos:


    ETEC de Registro é apontada como a 23ª melhor escola do Estado no Enem pelo Jornal Folha de São Paulo

    Publicado em 21/12/2017
  • Em um levantamento recente publicado pelo jornal Folha de São Paulo, as 20 melhores escolas públicas da Capital são ETECs. Entre as 20 melhores escolas estaduais do Brasil, 8 são ETECs. Na ...

    Alunos criadores do projeto Transporte Público para Deficientes Físicos recebem certificado de participação na 11ª FETEPS

    Publicado em 21/12/2017
  • No dia 08 de novembro, durante a realização do DemoDay na ETEC de Registro, os ex-alunos do curso técnico em informática, criadores do projeto “Transporte Público para Deficientes Físicos”, ...

    Agência INOVA e SEBRAE trazem o CONPIZZA para a ETEC de Registro

    Publicado em 18/12/2017
  • No dia 29 de novembro de 2017, com iniciativa da Agência INOVA Paula Souza e do SEBRAE Registro, foi realizado na ETEC, o CONPIZZA - Congresso Internacional da Pizza - em Registro, sendo um workshop ...