Criação da Sala de Gestão permite aos estudantes da ETEC vivenciar situações do cotidiano de um real ambiente de trabalho

  • Segundo ambiente: Recursos Humanos, Contábil, Marketing e Arquivo

O curso Técnico em Administração oferecido pela ETEC de Registro, a cada semestre busca aperfeiçoar e ofertar os melhores profissionais formados para atuarem no mercado de trabalho. O curso visa formar profissionais capacitados a exercer as mais diversas funções de apoio em uma empresa, principalmente as que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos, logísticos e da informação.

Neste ano a unidade escolar conta com uma Sala de Gestão, um ambiente onde os discentes possam praticar e vivenciar todas as bases tecnológicas aplicadas em sala de aula. Com esse procedimento a ETEC de Registro, direciona e promove nos discentes a buscarem desenvolver um perfil empreendedor e aprimoramento constante na qualificação para atuar com competência nos diversos setores empresariais.

Atualmente os discentes contam com uma oportunidade de criar empresas reais, vivenciando assim situações do cotidiano, como por exemplo: atuar em funções importantes na empresa, como planejamento estratégico, recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, atividades financeiras e contábeis, planejamento da logística de recursos materiais, bens e serviços, gestão de processos etc.

A criação da Sala de Gestão, e a nova metodologia adotada pela ETEC de Registro, têm o objetivo de encorajar o discente e de estabelecer seu autocontrole por meio de um processo de promoção de realizações e comportamentos positivos, nesse sentindo, realizações acadêmicas, comportamento e eficácia docente, a serviço do docente e discente, estão diretamente ligados ao conceito de educação dentro de um novo processo de formação.

O Técnico em Administração, concentra-se em três componentes principais: Gestão do Conteúdo (previsto, flexibilizado e adaptado no planejamento), Gestão da Conduta (ou comportamento e maneira de ser) e Gestão de Consenso (relações interpessoais e comunicação grupal). Cada um desses parâmetros é conceituado e apresentado com detalhes por meio de uma lista de elementos a serem observados em práticas de ensino efetivas.

Certos de que esse é um dos espaços mais relevantes no contexto educacional, ainda que a sala de aula transcenda o espaço de quatro paredes, estendendo-se à educação virtual, a distância, voltamo-nos ao objetivo maior desse processo que é a construção de conhecimento.

Ao longo de um ano e meio no curso de Técnico em Administração são abordados assuntos como: importância da boa gestão da sala de aula; formas de gerenciar com eficiência e eficácia; funções do administrador, o papel de liderança, relações interpessoais e comunicação grupal, planejamento, como melhorar o desempenho e administração de conflitos. Venha conhecer nossas instalações e ser um profissional atualizado e qualificado para atuar no mercado de trabalho.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...