Através de parceria entre Centro Paula Souza, Prefeitura Municipal e Governo do Estado é inaugurado curso de Soldagem na Unidade Móvel do programa Via Rápida Empregos

  • O curso prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças ligas metálicas na indústria, metal mecânica ou na condição de prestador de serviços autônomo.

Nessa segunda-feira, 25 de junho, através da parceria entre a Prefeitura Municipal, Centro Paula Souza e Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado o curso de Soldagem na Unidade Móvel do programa Via Rápida Empregos.

A Unidade Móvel do programa se encontra instalada no endereço: Av. Clara Gianotti de Souza, 5180, Bairro Agrochá, cidade de Registro/SP. O período do curso será de 20 dias, possuindo três turmas nos períodos: manhã, tarde e noite.

O curso prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças ligas metálicas na indústria, metal mecânica ou na condição de prestador de serviços autônomo, cuidando de equipamento, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, organização e de meio ambiente.

Via Rápida Emprego

Podem participar do Programa Via Rápida Emprego, pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. É dada prioridade aos candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

O programa tem entre seus objetivos:

- Preparar a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho;
- Habilitá-los ao exercício dos seus direitos à cidadania;
- Aumentar a probabilidade de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda, reduzindo os níveis de desemprego e subemprego;
- Contribuir para o desenvolvimento local e regional.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...