ETEC de Registro Realiza 3ª Mostra de Projetos Empreendedores Através do Modelo Pitch

  • O objetivo de inserir a ferramenta é propor aos discentes uma oportunidade de demonstrar a forma de buscar investidores concretos para os projetos desenvolvidos

Aconteceu no dia 02 de julho de 2018, no auditório da ETEC de Registro, apresentação dos projetos desenvolvidos no componente curricular de Trabalho de Conclusão de Curso. Os projetos foram apresentados pelas turmas de Administração, Comercio e Informática. A ferramenta utilizada na unidade escolar é o pitch – nada mais é que uma apresentação rápida do negócio com o objetivo de despertar o interesse da outra parte para o seu produto ou serviço, sejam eles clientes ou investidores. O evento é uma iniciativa da Agência Inova Paula Souza e foi organizado pelos professores da unidade escolar.

O objetivo de inserir essa ferramenta é propor aos discentes uma oportunidade de demonstrar a forma de buscar investidores concretos para os projetos desenvolvidos. Não existe uma regra ou uma receita que funcione sempre, mais em geral, o pitch precisa ser bastante objetivo e rápido, com não mais do que 2 minutos. E é justamente aí em que se encontra o grande desafio: inserir tantas informações em um espaço tão curto de tempo. Além da empresa é importante lembrar também que investidores avaliam não só a startup, mas também o empreendedor.

Após as apresentações dos projetos ocorreu a votação entre todos os discentes que elegeram os melhores pitchs:

1º Colocado: Plataforma para serviços mecânicos – DRIVE (Discentes: Jose Heleno da Silva Santos; Marcos Correa de Lara Almeida; Richard da Veiga Silvano Souza; Nikolas Fellipe de Morais).

2º Colocado: PIZZA NA KOMBI - Empresa Alimentícia – Fabricação e prestação de serviços com o Rodízio de Pizzas (Discentes: Ana Carolina de Souza Cruz; Carla Cristiane da Costa; Éllison Pereira Alves; Gabriel Maciel da Silva; Luana da Costa Bernardo).

3º Colocado: Jogo para libras – JUNIOR LIBRAS (Discentes: Melissa Mayumi Funaki ; Robson Eduardo Souza dos Santos ; Thamires Raiane Marques Pereira ; Orlando Soares da Silva Junior).

No final do ano será realizado mais uma amostra dos projetos e haverá a votação final para a escolha dos melhores pitchs desenvolvidos pelos discentes por meio de votação popular. Contamos com sua presença e apoio nesta votação!


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...