ETEC de Registro realiza Oficina de Desenvolvimento de Currículos com alunos do curso Técnico em Administração

No ano em que a ETEC de Registro comemora seus 10 anos, atuando sempre com inovação, qualificação e aperfeiçoamento, firmou-se uma parceria com a coach em treinamento e desenvolvimento, a Srª Susana Moraes, onde a profissional contribuiu com todo o seu conhecimento na execução de uma Oficina de Desenvolvimento de Currículos.

Durante a realização da oficina os discentes ingressantes do curso Técnico em Administração, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre suas próprias habilidades e competências e assim elaborar adequadamente seu currículo para ingresso no mercado de trabalho.

Um currículo bem estruturado é uma potencial ferramenta para chamar a atenção de um recrutador. Ele é a porta de entrada para entrevistas e possíveis empregos e deve ser bem estruturado para garantir seu objetivo, exaltando primeiramente as competências profissionais desenvolvidas, qualidades e outras informações que mais interessam aos contratantes, expondo atributos de acordo com a vaga desejada. Se a área de atuação do candidato é a de administração, por exemplo, o documento deve conter informações que mostrem que ele entende do setor.

Outro fator que deve ser observado é descrever as funções exercidas, suas responsabilidades e, principalmente, informações verídicas. Não adianta acrescentar informações que não condizem com o conhecimento, pois quando a empresa solicitar a presença do candidato no processo seletivo, poderá descobrir que não é real o que estava descrito no currículo.

A ETEC de Registro aproveita para convidar empresários da região a conhecerem nossa unidade escolar, e assim darem oportunidade aos nossos jovens de atuarem no mercado de trabalho.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...