Em entrevista a jornal professor da ETEC, Claúdio Vieira, afirma que animações podem ser aliadas na sala de aula

  • "Desenhos ajudam na hora de dar exemplos e mostrar contextos em várias disciplinas", aponta o professor Claudio Vieira.

Sendo reconhecido por suas pesquisas e produções literárias (e metodologias) o professor de história da ETEC de Registro, Cláudio Vieira concedeu mais uma entrevista, dessa vez para o "Jornal Cruzeiro do Sul", jornal de grande circulação no interior do Estado de São Paulo.

Sua primeira entrevista foi concedida ao jornal estrangeiro "Jornal Tornado" de Portugal - como é possível conferir neste link: "Existe uma coisa no meio ou antes da criação artística: ideologia, diz pesquisador"

Diferente da primeira entrevista, dessa vez o professor tratou sobre como as animações podem ser aliadas na sala de aula.

Leia com atenção e calma o que o professor Cláudio Vieira fala da relação entre Cinema de Animação e Habilidades e Competências educacionais e profissionais.



Deixe seu comentário ou dúvida logo abaixo no final dessa matéria. Caso queira saber um pouco mais sobre o tema acesse o site da Canal 6 Editora e veja as obras de Cláudio Vieira:

   


Fotos:


    2º Hackathon da ETEC de Registro desafia alunos do Ensino Médio Integrado a prototipação de softwares

    Publicado em 30/01/2020
  • No mês de dezembro os alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática (ETIM), tiveram a oportunidade de participar do 2º Hackathon da ETEC de Registro. O evento foi promovid...

    14º BPM/I de Registro recebe carta de agradecimento pela parceria com a ETEC de Registro

    Publicado em 29/01/2020
  • No dia 28 de janeiro de 2020, terça-feira, a ETEC de Registro, representada pelo professor e assessor técnico administrativo da unidade, Alex Sanders Moreira Rosa, fez a entrega de uma carta de agra...

    Plataforma informatizada desenvolvida por alunos da ETEC de Registro auxilia na busca de medicamentos fitoterápicos

    Publicado em 16/12/2019
  • Segundo pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde, a quantidade de indivíduos que buscam tratamentos alternativos com fitoterápicos cresceu 161% entre 2013 e 2015. Visto isso, os alunos do cur...