Em entrevista a jornal professor da ETEC, Claúdio Vieira, afirma que animações podem ser aliadas na sala de aula

  • "Desenhos ajudam na hora de dar exemplos e mostrar contextos em várias disciplinas", aponta o professor Claudio Vieira.

Sendo reconhecido por suas pesquisas e produções literárias (e metodologias) o professor de história da ETEC de Registro, Cláudio Vieira concedeu mais uma entrevista, dessa vez para o "Jornal Cruzeiro do Sul", jornal de grande circulação no interior do Estado de São Paulo.

Sua primeira entrevista foi concedida ao jornal estrangeiro "Jornal Tornado" de Portugal - como é possível conferir neste link: "Existe uma coisa no meio ou antes da criação artística: ideologia, diz pesquisador"

Diferente da primeira entrevista, dessa vez o professor tratou sobre como as animações podem ser aliadas na sala de aula.

Leia com atenção e calma o que o professor Cláudio Vieira fala da relação entre Cinema de Animação e Habilidades e Competências educacionais e profissionais.



Deixe seu comentário ou dúvida logo abaixo no final dessa matéria. Caso queira saber um pouco mais sobre o tema acesse o site da Canal 6 Editora e veja as obras de Cláudio Vieira:

   


Fotos:


    Entenda por que você deve se preocupar com sua rotina de estudo

    Publicado em 17/06/2020
  • Dia a dia atribulado, com inúmeros compromissos, quem não passa por isso? Diante de tantas tarefas diárias, estabelecer uma rotina de estudos pode ser um problema. Se esse é o seu caso, não entre...

    INEP libera cartilha com critérios de correção da redação do ENEM

    Publicado em 10/06/2020
  • No dia 26 de maio, terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para o público em geral a cartilha seguida pelos avaliadores que corri...

    UFPR adia o Vestibular 2021

    Publicado em 26/05/2020
  • O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (Cepe) aprovou nesta quarta (20/05) o adiamento do Processo Seletivo UFPR 2020/2021 devido às condições decorrentes da pandemia de covid-19. A nov...