ETEC de Registro organizará encontro sobre Educação Financeira

  • O evento será realizado no dia 24 de junho de 2019 no período da noite das 19h30 até as 21h, na própria sede da unidade escolar.

Os alunos do curso Técnico em Administração, da ETEC de Registro, junto com a professora Simone da Silva Dias Caetano, estarão organizando um minicurso sobre Educação financeira para jovens, família e micro empreendedor individual. O evento será realizado no dia 24 de junho de 2019 no período da noite das 19h30 até as 21h, na própria sede da unidade escolar, situada a Rua Waldemar Lopes Ferraz 232 - Vila Tupi.

Os alunos sob a orientação da professora, estarão ministrando os cursos e também demonstrando como trabalhar com planilha do Excel, calcular juros, como ajudar a família a economizar para a realização de um sonho, como uma viagem ou a formatura do Ensino Médio, por exemplo, e para os empreendedores que pretendem aderir ao MEI algumas orientações.

Para a realização deste projeto, contaremos com a parceria do escritório Bortone Assessoria Contábil e Negócios Imobiliários Ltda, onde será incentivado os jovens e as famílias a abrirem uma poupança com o objetivo de poupar dinheiro no final do mês. Para os empreendedores que ainda não possuem o registro de suas empresas será passada algumas orientações importantes quanto aos procedimentos e regularizações.

Em primeira reunião de organização do evento, os discentes e a professora Simone, tiveram a oportunidade de estarem com a proprietária da empresa Bortone Assessoria Contábil e Negócios Imobiliários Ltda, a senhora Noemi Aparecida Lara Pereira Bortone, uma profissional experiente atuando na área contábil, há mais de 30 anos, onde esclareceu ao grupo que estará trabalhando com os empreendedores sobre o MEI– Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce umas das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria. A figura do MEI surgiu em 2008, com a Lei nº128, buscando formalizar trabalhadores brasileiros que, até então, desempenhavam diversas atividades sem nenhum amparo legal ou segurança jurídica. Com a legislação em vigor desde 2009, mais de 7 milhões de pessoas já se formalizaram como microempreendedores individuais.

Os jovens empresários ou empreendedores que ainda não são formalizados e que possuem dúvidas sobre as obrigações e direitos do MEI, assim como questões gerenciais relacionadas ao próprio negócio, convidamos você para participar destes minicursos que a ETEC de Registro estará oferecendo gratuitamente, precisando apenas fazer a sua inscrição através do endereço: www.etecregistro.edu.br/eventos.


Fotos:


    Entenda por que você deve se preocupar com sua rotina de estudo

    Publicado em 17/06/2020
  • Dia a dia atribulado, com inúmeros compromissos, quem não passa por isso? Diante de tantas tarefas diárias, estabelecer uma rotina de estudos pode ser um problema. Se esse é o seu caso, não entre...

    INEP libera cartilha com critérios de correção da redação do ENEM

    Publicado em 10/06/2020
  • No dia 26 de maio, terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para o público em geral a cartilha seguida pelos avaliadores que corri...

    UFPR adia o Vestibular 2021

    Publicado em 26/05/2020
  • O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (Cepe) aprovou nesta quarta (20/05) o adiamento do Processo Seletivo UFPR 2020/2021 devido às condições decorrentes da pandemia de covid-19. A nov...