ETEC de Registro participa de ação promovida pela Arteris Regis Bittencourt

  • Campanha "A Saúde na Boleia", promovida pelo grupo Arteris Regis Bittencourt, aconteceu entre os dias 28 e 30 de maio de 2019, com o tema “Quem se cuida viaja mais seguro”.

Os alunos do curso Técnico de Administração da ETEC de Registro, participaram como voluntários na campanha "A Saúde na Boleia", promovida pelo grupo Arteris Regis Bittencourt, entre os dias 28 e 30 de maio de 2019, com o tema “Quem se cuida viaja mais seguro”.

A parceria formada entre a instituição de ensino e a empresa multinacional, está completando dois anos. Nesse ínterim, é muito observável que o interesse dos discentes em prestar um serviço voluntário à comunidade, funciona como diferencial que agrega não somente ao histórico da ETEC de Registro, mas ao currículo do aluno participante. Trabalhar como voluntário em uma empresa multinacional, em instituições ou entidade social se tornam diferencial na busca por uma vaga de estágio.

A experiência que o aluno precisa agregar ao currículo pode vir adjunto de uma vivência solidária. Apesar de não ser remunerado por isso, o serviço voluntário focado nas ações sociais, oportuniza o desenvolvimento de habilidade e competências práticas e contribui para quem está começando a vida profissional.

Levar para a empresa competências e habilidades adquiridas na sala de aula e desenvolvidas a partir de assuntos teóricos e complementadas com serviços voluntários, pode constituir-se no diferencial que conta a favor dos estudantes que estão em busca de inserção no mercado de trabalho.

A parceria entre o grupo Arteris Regis Bittencourt e a ETEC de Registro, tem proporcionado aos discentes do curso Técnico em Administração uma experiência única, garantindo a eles atuarem em ações ligadas à formação da cidadania plena e à profissionalização, o que dinamiza e incrementa seus currículos e serve como um “plus” em relação à qualificação.

Insere-se nessa atuação o currículo escolar do curso técnico, como os conhecimentos relativos à Responsabilidade Social das empresas e entidades que as tornam responsáveis pelo bem-estar dos seus profissionais. O aluno ganha em conhecimento, habilidades e atitudes desenvolvendo um senso mais apurado de cidadania, solidariedade e voluntariado com propósito de vida mais claro e solidário.

Essa maturidade é importante para as empresas e profissionais, e, essa experiência pode ainda ser um critério de desempate na seleção por uma vaga, visto que, um colaborador com senso de solidariedade será certamente um elemento impulsionador de boas ações numa empresa.

Assista a matéria exibida no programa Bom Dia Região:

Concessionária faz ação para verificar saúde de caminhoneiros na Régis Bittencourt


Fotos:


    Entenda por que você deve se preocupar com sua rotina de estudo

    Publicado em 17/06/2020
  • Dia a dia atribulado, com inúmeros compromissos, quem não passa por isso? Diante de tantas tarefas diárias, estabelecer uma rotina de estudos pode ser um problema. Se esse é o seu caso, não entre...

    INEP libera cartilha com critérios de correção da redação do ENEM

    Publicado em 10/06/2020
  • No dia 26 de maio, terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para o público em geral a cartilha seguida pelos avaliadores que corri...

    UFPR adia o Vestibular 2021

    Publicado em 26/05/2020
  • O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (Cepe) aprovou nesta quarta (20/05) o adiamento do Processo Seletivo UFPR 2020/2021 devido às condições decorrentes da pandemia de covid-19. A nov...