Essencial para a formação dos profissionais em Administração, Atividade de Interdisciplinaridade é realizada pelos alunos do curso técnico na ETEC de Registro

  • Na atividade os alunos do segundo módulo realizaram uma simulação de contratação de colaboradores.

A ETEC de Registro, escola que vem se destacando na educação profissionalizante do Vale do Ribeira, realizou no último dia 02 de setembro, segunda-feira, uma atividade de interdisciplinaridade, abordando os componentes curriculares de Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Técnicas Organizacionais e Administração de Marketing, do curso Técnico em Administração. A atividade é mais uma das estratégias empregadas para formar profissionais capazes de sintetizar e utilizar os conhecimentos obtidos durante a formação técnica.

Estavam envolvidos os professores: Rosangela Xavier Matta, Laudemira Cordeiro Cunha e José Cristiano de Góis, tendo o apoio da orientadora pedagógica, professora Eunice de Lima Couto. Na atividade os alunos do segundo módulo realizaram uma simulação de contratação de colaboradores, onde os estudantes ingressantes passaram pela experiência de um processo de seleção de candidatos. O processo de contratação foi realizado nas seguintes etapas: recepção, dinâmica de grupos e espaço de acolhimento/observação antes da entrevista e logo após a entrevista.

O próximo passo agora, consistirá na reunião de informações de todas as etapas, as quais os ingressantes passaram e diante desses dados, realizar a organização dos dados para que seja feito o feedback individualmente, demonstrando os pontos fracos e fortes de cada um no processo. Este trabalho é de suma importância para os componentes curriculares, visto que o curso deve preconizar ações interdisciplinares na unidade de estudo, bem como os trabalhos de conclusão de curso e atividades complementares, como ferramentas para formar profissionais aptos ao exercício de suas funções.

O perfil desejado do nossos discentes evidencia a formação de um profissional com conhecimento sistêmico e holístico, ou seja, capaz de solucionar problemas que exijam a inter-relação de conhecimentos para sua resolução. O curso técnico traz em seus componentes curriculares, independentemente dos módulos, uma abordagem interdisciplinar com a inter-relação dos conteúdos para o entendimento de um problema específico. Sugere-se assim, que além de inter-relacionar o conteúdo das disciplinas é indispensável, a relação entre ensino, pesquisa e extensão, associando a pesquisa acadêmica com as relações sociais e econômicas que ocorrem ao seu entorno. Verifica-se então, mais uma vez, a estratégia da interdisciplinaridade, almejada nas bases tecnológicas, como essencial para a formação do profissional técnico em administração.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...