3º Campeonato Robocode - Batalha de Robôs Virtuais é realizado na ETEC de Registro

  • O objetivo é desenvolver um robô para lutar contra outros, utilizando as linguagens de programação.

O Robocode é um jogo de programação, onde o objetivo é desenvolver um robô para lutar contra outros robôs. Utilizando as linguagens de programação, os alunos implementam a lógica que definirá a inteligência artificial por trás da estratégia de batalha.

Envolvendo a disciplina de Lógica de Programação, o projeto consiste em usar o ambiente Robocode como ferramenta de aprendizagem, tendo como proposta o desenvolvimento de uma estrutura de competição aberta entre robôs virtuais, permitindo a participação integral dos alunos como forma de estimulo nas ações intelectuais e sociais, propiciando ainda a articulação no desenvolvimento de várias competências técnicas.

No dia 30 de setembro de 2019, ocorreu o 3º Campeonato Robocode na ETEC de Registro, com os alunos 1º ETIM (Ensino Médio Integrado ao Técnico) de Desenvolvimento de Sistemas, onde houve a premiação e distribuição de medalhas para os alunos mais pontuados. Estavam presentes na premiação os professores, Ramon Trigo, Luiz Cláudio, Franklin da Costa e a coordenadora do curso, Andréia Azevedo.

Os alunos mais pontuados no campeonato foram:

1º Lugar: Saulo, Maria, Renato Hioji, Renato Yuji e Joaquim
2º Lugar: Gabriel, João e Augusto
3º Lugar: Davi, Erick e Hugo

Todos os demais alunos também receberam um certificado de participação. Agora, os alunos poderão aplicar - de forma prática - todo o conhecimento adquirido nas disciplinas dos módulos seguinte.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...