ETEC de Registro é premiada na Competição USP de Conhecimentos 2019

  • Neste ano a CUCo obteve recorde de inscritos, sendo quase 140 mil estudantes inscritos em mais de 600 municípios Paulistas, com a premiação de 7.182 alunos.

No dia 22 de outubro, terça-feira, os alunos da ETEC: Marcos Antônio Florido Pena, do 3º ano do Ensino Médio, Enzo Yamazaki, do 2º ano do Ensino Médio e Renato Hioji Okamoto Odake, do 1º ano do Ensino Médio Integrado, acompanhados pelo professor Alex Sanders e o pai Alexandre Yamazaki, estiveram na Universade de São Paulo (USP), representando a escola para receber a premiação da Competição USP de Conhecimentos 2019.

Dentre as 3.619 escolas do Estado que participaram da CUCo 2019, a ETEC de Registro alcançou o 2º lugar dentre as Escolas Técnicas participantes, ficando atrás apenas da ETEC Prof. Terezinha Monteiro dos Santos, da cidade de Taquarituba. Como premiação pelo segundo lugar dentre as escolas técnicas, a ETEC de Registro recebeu recursos para seu Grêmio Estudantil. Os estudantes citados também receberam o prêmio de Aluno Destaque, cada um em sua respectiva série.

Neste ano a CUCo obteve recorde de inscritos, sendo quase 140 mil estudantes inscritos em mais de 600 municípios Paulistas, com a premiação de 7.182 alunos.

A Competição USP de Conhecimentos é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!. Em sua primeira fase, a competição é composta por provas com testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática. Já na segunda fase, os estudantes com o melhor desempenho avançam para a etapa presencial na escola em que estão matriculados.

A CUCo busca incentivar os alunos da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

O programa Vem pra USP! é uma parceria da Universidade de São Paulo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O programa tem como metas valorizar os estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e criar ações que tragam benefícios às escolas, aos seus alunos e à USP.

Parabéns a nossa escola e a todos os alunos que se dedicaram por mais essa conquista!


Fotos:


    Cronograma das Campanhas Eleitorais dos Candidatos a Indicação de Diretor da ETEC Registro

    Publicado em 18/11/2020
  • A ETEC de Registro divulga o cronograma das campanhas eleitorais dos candidatos a indicação de Diretor da ETEC Registro. As reuniões aconteceram através da plataforma Microsoft Teams com docentes,...

    Capacitação para alunos e professores para o Hackathon com o tema: Como praticar o desenvolvimento sustentável

    Publicado em 12/11/2020
  • O Hackathon é uma combinação entre os termos hack (programar) e marathon (maratona), são eventos que reúnem profissionais ou estudantes ligados ao desenvolvimento de software ou soluções para p...

    Divulgação dos nomes dos candidatos inscritos no Processo Eleitoral para indicação de Diretor

    Publicado em 10/11/2020
  • A ETEC de Registro divulga os nomes dos candidatos inscritos no Processo Eleitoral 2020 para composição da lista tríplice ao cargo de Diretor da nossa unidade.

    Lembrando que o proces...