ETEC de Registro é premiada na Competição USP de Conhecimentos 2019

  • Neste ano a CUCo obteve recorde de inscritos, sendo quase 140 mil estudantes inscritos em mais de 600 municípios Paulistas, com a premiação de 7.182 alunos.

No dia 22 de outubro, terça-feira, os alunos da ETEC: Marcos Antônio Florido Pena, do 3º ano do Ensino Médio, Enzo Yamazaki, do 2º ano do Ensino Médio e Renato Hioji Okamoto Odake, do 1º ano do Ensino Médio Integrado, acompanhados pelo professor Alex Sanders e o pai Alexandre Yamazaki, estiveram na Universade de São Paulo (USP), representando a escola para receber a premiação da Competição USP de Conhecimentos 2019.

Dentre as 3.619 escolas do Estado que participaram da CUCo 2019, a ETEC de Registro alcançou o 2º lugar dentre as Escolas Técnicas participantes, ficando atrás apenas da ETEC Prof. Terezinha Monteiro dos Santos, da cidade de Taquarituba. Como premiação pelo segundo lugar dentre as escolas técnicas, a ETEC de Registro recebeu recursos para seu Grêmio Estudantil. Os estudantes citados também receberam o prêmio de Aluno Destaque, cada um em sua respectiva série.

Neste ano a CUCo obteve recorde de inscritos, sendo quase 140 mil estudantes inscritos em mais de 600 municípios Paulistas, com a premiação de 7.182 alunos.

A Competição USP de Conhecimentos é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!. Em sua primeira fase, a competição é composta por provas com testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática. Já na segunda fase, os estudantes com o melhor desempenho avançam para a etapa presencial na escola em que estão matriculados.

A CUCo busca incentivar os alunos da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

O programa Vem pra USP! é uma parceria da Universidade de São Paulo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O programa tem como metas valorizar os estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e criar ações que tragam benefícios às escolas, aos seus alunos e à USP.

Parabéns a nossa escola e a todos os alunos que se dedicaram por mais essa conquista!


Fotos:


    2º Hackathon da ETEC de Registro desafia alunos do Ensino Médio Integrado a prototipação de softwares

    Publicado em 30/01/2020
  • No mês de dezembro os alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática (ETIM), tiveram a oportunidade de participar do 2º Hackathon da ETEC de Registro. O evento foi promovid...

    14º BPM/I de Registro recebe carta de agradecimento pela parceria com a ETEC de Registro

    Publicado em 29/01/2020
  • No dia 28 de janeiro de 2020, terça-feira, a ETEC de Registro, representada pelo professor e assessor técnico administrativo da unidade, Alex Sanders Moreira Rosa, fez a entrega de uma carta de agra...

    Plataforma informatizada desenvolvida por alunos da ETEC de Registro auxilia na busca de medicamentos fitoterápicos

    Publicado em 16/12/2019
  • Segundo pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde, a quantidade de indivíduos que buscam tratamentos alternativos com fitoterápicos cresceu 161% entre 2013 e 2015. Visto isso, os alunos do cur...