ETEC de Registro realiza palestra com jovens sobre Investimentos em Poupança

Aconteceu na noite do dia 27 de fevereiro de 2020, no auditório da ETEC de Registro, a palestra com o tema: “Formação Básica em Investimentos no Brasil – módulo: Investimentos em Poupança”, com o Economista Sr. Robson Lara Moreira (Pós graduado em MBA em Inteligência Financeira, especialista em Investimentos pela Anbima, bancário há mais de 10 anos e gerente de investimentos). Estiveram prestigiando o evento, professores e alunos do curso de Administração também algumas pessoas da comunidade local.

O Sr. Robson, abordou como foco principal o investimento inicial a poupança, sendo uma forma fácil e simples podendo ser aberta por qualquer pessoa em uma agência bancária, por meio de um gerente, o dinheiro aplicado pode ser retirado em qualquer momento. A quantidade mínima necessária para iniciar o investimento varia de acordo com os bancos.

O rendimento da poupança é mensal, sendo atualizado sempre na data de abertura (aniversário). As regras de rendimento da poupança mudaram em maio de 2012. Sempre que a Selic (taxa básica de juros) estiver em 8,5% ou menos ao ano, a poupança rende 70% da Selic, mais a TR (Taxa Referencial). Para os depósitos feitos antes de 3 de maio de 2012, o rendimento continua sendo o antigo, de 0,5% ao mês (ou 6,17% ao ano), mais a variação da TR (Taxa Referencial, calculada e divulgada diariamente pelo Banco Central).

A poupança é um investimento de baixo risco. O palestrante deixou alguns questionamentos aos jovens presentes onde iniciar e abrir mão de algumas compras supérfluas hoje pode ser uma conquista de um sonho maior no futuro, então o investimento na poupança inicialmente é uma alternativa para guardar mensalmente um valor, e após pensar em ampliar e diversificar melhor a sua carteira de rendimentos e investimentos.

A ideia é ótima - e totalmente viável para ser realizada, juntar dinheiro rápido pode não ser uma tarefa fácil, especialmente para quem tem um alto número de gastos.

O primeiro passo para tirar as ideias do papel e conseguir guardar dinheiro é fazer um bom planejamento agora mesmo. Você precisa fazer da economia um hábito e usar o dinheiro poupado para investir o quanto antes, pois é assim que vai construir uma reserva financeira e elevar seu patrimônio.

O mais importante é iniciar imediatamente não ficar protelando para juntar uma quantia maior, não importa qual é o seu objetivo inicial, o importante é você começar a fazer com o que o dinheiro trabalhe a seu favor e assim irá realizar todos os seus sonhos.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...