Mesmo com ensino à distância, qualidade dos trabalhos de TCC é mantida pelos alunos do ETIM Informática da ETEC de Registro

No início desse ano de 2020, fomos surpreendidos com a pandemia do novo coronavírus. Um evento sem precedentes que causou medo e espanto, obrigando todos os setores a se reinventar. Com a educação não foi diferente e os alunos da rede pública de ensino tiveram que se adaptar a modalidade de ensino à distância para continuar com os estudos. A preocupação a partir daí era: como manter a qualidade do ensino mesmo com as aulas remotas?

Graças ao efetivo empenho de nossos professores, alunos, famílias e funcionários, ao finalizar o ano letivo de 2020, sentimo-nos com a sensação de dever cumprido. Isto pôde-se observar claramente nas últimas apresentações dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática, onde mesmo com o ensino à distância, a qualidade dos trabalhos foi mantida.

Com muito esforço e disciplina, os estudantes finalizaram seus trabalhos que já haviam sido iniciados no ano de 2019. As apresentações aconteceram nos dias 24 e 26 de novembro de forma remota pela plataforma do Microsoft Teams.

Os temas apresentados pelos alunos foram os seguintes:

-Melitus - Aplicativo Mobile para portadores de diabetes

-PPNX Energy - Plataforma para gestão de consumo de energia domestica.

-RUTERYS - Aplicativo Mobilede auxilio aos responsaveis de autistas

-Tempiscis - Plataforma para monitoramento de tanques na psicultura.

-Wasser - Plataforma para aproveitamento de água da chuva

-Jaume - Aplicativo Mobile para saude emocional em escolas

-HemoShare - Aplicativo Mobile para doação de sangue

-Habitus - Aplicativo Mobile para auxiliar na correção de postura.

Parabenizamos a todos por mais essa etapa concluída na vida de nossos alunos, mesmo apesar do delicado e difícil momento que vivemos atualmente. Pais, alunos, professores, diretores, coordenadores e funcionários, vocês são a razão de todos os resultados alcançados até aqui por nossa instituição. A todos vocês o nosso muito obrigado!

Confira as fotos dos trabalhos:


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...