SEBRAE realiza 1° HACKATUR do Vale do Ribeira na ETEC de Registro

  • O objetivo principal do evento foi o desenvolvimento de soluções inovadoras para o segmento de turismo.

Em mais um grande trabalho do SEBRAE Registro - Vale do Ribeira, estudantes de diversas instituições de ensino técnico e superior de Registro se juntaram para uma maratona de 3 dias (sexta, sábado e domingo), nos dias de 10 a 12 de junho. A abertura oficial do evento, porém, aconteceu na quinta-feira, 09 de junho, com uma palestra ministrada pelo Sr. Guilherme Piletti. O objetivo principal do evento foi o desenvolvimento de soluções inovadoras para o segmento de turismo. No total, dez projetos foram criados pelos alunos, todos muito bem elaborados.

Esse foi o 1º Hackatur realizado no Vale do Ribeira, com a coordenação do Ricardo Oliveira do SEBRAE Registro. A ação uniu 50 estudantes de 7 instituições de ensino de nível técnico e superior da rede pública e privada do Vale. As instituições participantes foram: ETEC de Registro, anfitriã do evento, FATEC de Registro, Instituto Federal de Registro, UNESP, SENAC, SENAI e UNISEPE. Também foram parceiros importantíssimos deste evento a Prefeitura Municipal de Registro, a FIMARCAS, Viva O Vale e o Projeto Aquário de Ideias.

O evento foi um momento único, onde os jovens estudantes trabalharam juntos durante 12 horas seguidas, em cada dia do evento, sendo possível a troca de conhecimentos, habilidades e experiências. Cada participante se debruçou em ideias, com muita criatividade, para criarem juntos soluções ao problema proposto. Paralelo a tudo isso, ocorreu também diversas atividades promovidas e ministradas pelo SEBRAE, para capacitar os alunos sobre o tema do turismo e sua gestão.

"O 1º Hackatur foi um grande momento e de suma importância para nossos alunos, nossas instituições de ensino e para toda população do Vale do Ribeira. Nos sentimos orgulhosos, podendo ver nossos jovens almejando mudar suas realidades e de suas cidades, buscando a transformação através da educação, ideias empreendedoras e pela vontade de fazer nosso Vale do Ribeira ainda maior e conhecido." - Alex Sanders, diretor da ETEC de Registro.

Parabéns aos ganhadores:

1º Lugar: Equipe Lobos do Valle - Projeto MetaVale
- Derick Tedeshy (SENAC)
- Jocieli Pontes (ETEC)
- Augusto Borges (FATEC)
- Laerte dos Santos Aguiar (ETEC)
- Vinicius Guimarães Carneiro (SENAI)

2º Lugar: Equipe RibeiraTur - Projeto RibeiraTur
- João Antonio (SENAI)
- Giovanna G. Araujo Silva (IFSP)
- Pedro Xavier da Veiga (SENAI)
- Pedro Henrique da Silva (ETEC)

3º Lugar: Equipe Hipérion - Projeto ConectaTur
- Elder Silva dos Santos (SENAC)
- Mayara Karin Marques Pereira (FATEC)
- Guilherme Gomes (SENAI)
- Eliana Alves Rodrigues da Silva (FATEC)

Confira as fotos do evento:


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...