Aluna da ETEC Registro Participou de Intercâmbio Cultural na Inglaterra

  • Imagens da viagem - tour pela Inglaterra.

A aluna Eduarda dos Reis Mendes, da 3ª série do curso Ensino Técnico Integrado ao Médio/ ETIM em Desenvolvimento de Sistemas, da ETEC de Registro, participou do Programa Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, na cidade de Brighton, na Inglaterra, entre os dias 19 de janeiro e 18 de fevereiro, oportunidade essa para desenvolvimento dos estudos na língua inglesa. Através desse programa, o CPS oferece aos alunos, bolsas de estudos para estudarem o idioma inglês em cursos totalmente gratuitos, garantindo também as passagens aéreas, despesas de estadia, hospedagem e alimentação.

Eduarda, que tem 16 anos e está no último ano do curso, foi selecionada na escola, considerando seu desempenho escolar e foi acolhida por uma família inglesa que a recebeu durante o período do intercâmbio naquele país. Ela reside na cidade de Cananéia, acorda às 4h da madrugada, pega ônibus às 5h e chega na escola em Registro, às 7 horas; estuda em período integral até às 15h30min. e retorna para a sua cidade às 16h. Eduarda é uma aluna frequente e com excelente desempenho escolar.

Ela retornou ao Brasil no dia 18/02/2023, trazendo na bagagem novos conhecimentos e muita motivação.
Estamos orgulhosos com nossa aluna - ela é uma heroína - e com a nossa Instituição, o Centro Paula Souza, que retomou neste ano o Programa de Intercâmbio Cultural Estudantil, possibilitando essa experiência única aos nossos alunos, que contribui para otimizar os seus estudos, a formação e o currículo profissional.

Confira a matéria do Jornal da Tribuna sobre o Intercâmbio Cultural:


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...