IX Amostra de Estatística: Alunos do 1º módulo do curso Técnico em Administração da Etec de Registro demonstram habilidades analíticas impressionantes

No dia 21 de junho de 2023, a Etec de Registro foi palco da IX Amostra de Estatística, um evento semestral que destaca o talento e o conhecimento dos alunos do 1º módulo do curso Técnico em Administração. Com a participação dos alunos do 2º módulo, professores e o Diretor o Prof. Alex Sanders Moreira Rosa, sob a coordenação da Prof. Simone da Silva Dias Caetano, um evento que proporcionou a oportunidade de explorar diferentes temas por meio de análises estatísticas. Com projetos inovadores e pesquisas relevantes, os estudantes demonstraram suas habilidades analíticas e seu comprometimento com a aplicação prática da estatística.

A Amostra de Estatística é uma iniciativa que busca promover a aprendizagem e a prática da estatística entre os alunos da Etec de Registro. Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar projetos e pesquisas que aplicaram conceitos estatísticos em diferentes áreas da administração.

Um dos temas abordados durante a amostra foi "A saúde no município de Registro/SP". Os alunos se dedicaram a coletar dados relacionados à saúde da população local, como índices de doenças, acesso a serviços médicos e indicadores de qualidade de vida. Utilizando técnicas estatísticas, eles analisaram esses dados e identificaram padrões que auxiliaram na compreensão dos principais desafios e oportunidades na área da saúde no município.

Outra pesquisa relevante foi a "Pesquisa de satisfação sobre a oferta de cursos superiores no Vale do Ribeira". Os estudantes realizaram uma ampla pesquisa com os moradores da região, buscando compreender a percepção das pessoas sobre a qualidade e a diversidade dos cursos superiores oferecidos na área. Através da análise estatística dos dados coletados, eles puderam identificar aspectos a serem aprimorados e oportunidades para a expansão do ensino superior na região do Vale do Ribeira.

Além disso, o tema "Depressão e Ansiedade" despertou interesse e preocupação entre os participantes da amostra. Os alunos realizaram pesquisas e coletaram informações relevantes sobre a incidência desses transtornos na comunidade local. Com análises estatísticas aprofundadas, eles conseguiram identificar fatores de risco, correlações e possíveis abordagens para o tratamento e prevenção dessas condições, contribuindo para uma maior compreensão e conscientização sobre saúde mental.

Outro tema abordado foi a "Satisfação com o Ensino PEI", em que os estudantes investigaram a percepção dos alunos em relação ao Programa de Ensino Integral (PEI) oferecido pela escola. Através de questionários e análise estatística dos resultados, os alunos conseguiram obter insights valiosos sobre a efetividade do programa, os pontos fortes e fracos identificados pelos alunos, e sugestões para o aprimoramento contínuo do PEI.

Por fim, o "Marketing Esportivo" também foi um tema de destaque na IX Amostra de Estatística. Os alunos exploraram estratégias de marketing aplicadas a eventos esportivos locais, analisando dados sobre a participação do público, patrocínios e impacto econômico. Com base nas análises estatísticas realizadas, os alunos puderam sugerir ações para aumentar o engajamento da comunidade e maximizar os benefícios do marketing esportivo para a região.

A IX Amostra de Estatística da Etec de Registro demonstrou a importância e a versatilidade da estatística na compreensão e solução de problemas em diversas áreas. Os alunos do 1º módulo do curso Técnico em Administração demonstraram habilidade analítica e um comprometimento em aplicar seus conhecimentos para o benefício da comunidade. Parabenizamos todos os participantes pelo excelente trabalho realizado e pela contribuição significativa para o campo da estatística e da administração, e a professora Simone, que a vem organizando esse excelente trabalho junto aos alunos.

A Etec de Registro reafirma seu compromisso em promover eventos como a Amostra de Estatística, que estimulam o aprendizado prático e o desenvolvimento de habilidades entre os estudantes. Essas experiências contribuem para sua formação acadêmica e preparação para o mercado de trabalho, garantindo que sejam profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mundo atual.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...