Alunos do ETIM-ADMINISTRAÇÃO exploram a Logística e Administração no Centro de Distribuição do Grupo O Boticário em Registro/SP

No dia 23 de junho de 2023, os alunos do 3º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio com habilitação em Administração da Etec de Registro tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência enriquecedora ao realizar a visita técnica ao Centro de Distribuição do Grupo O Boticário, localizado na cidade de Registro, estado de São Paulo. Durante a visita, os alunos puderam explorar os principais pontos relacionados à logística e administração, ampliando seus conhecimentos e entendendo a importância desses aspectos para o sucesso de uma empresa.

Fomos recepcionados pelo Sr. Ewerthon Renan Santos, Analista de Excelência Operacional do Grupo O Boticário, e por sua equipe colaborativa, que foram prestativos e atenciosos. Ao adentrarem o Centro de Distribuição, os alunos foram imediatamente envolvidos pelo ambiente dinâmico e organizado. A eficiência logística do Grupo O Boticário ficou evidente em cada etapa do processo observado pelos alunos.

Uma das primeiras observações notáveis foi a utilização de tecnologia avançada para a gestão do Centro de Distribuição. Os alunos puderam ver prateleiras automatizadas, onde os produtos eram armazenados de forma ordenada e de fácil acesso para os funcionários. Essa abordagem otimiza o espaço disponível e agiliza a identificação e separação dos produtos. Além de explorar a logística, os alunos também tiveram a oportunidade de observar a administração estratégica adotada pelo Grupo O Boticário. Eles puderam perceber como a gestão eficiente é fundamental para o bom funcionamento do Centro de Distribuição.

Durante a visita, os alunos foram apresentados aos indicadores de desempenho (KPIs) utilizados pela empresa para monitorar e avaliar sua operação logística. Esses indicadores fornecem informações valiosas sobre produtividade, qualidade e prazos de entrega, permitindo que os gestores identifiquem oportunidades de melhoria e tomem decisões embasadas em dados concretos. Além disso, os alunos também tiveram a oportunidade de observar os programas de treinamento e desenvolvimento oferecidos aos funcionários do Centro de Distribuição. Esses programas visam aprimorar as habilidades e conhecimentos dos colaboradores, mantendo-os atualizados sobre as melhores práticas do setor. O ambiente de trabalho colaborativo e organizado também foi destacado, evidenciando a importância de uma equipe engajada e motivada.

A visita técnica ao Centro de Distribuição do Grupo O Boticário em Registro/SP foi uma oportunidade valiosa para os alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio expandirem seus conhecimentos sobre logística e administração. Eles puderam vivenciar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula e observar como uma empresa de renome no setor de cosméticos aplica esses conceitos em suas operações diárias.

Essa experiência enriquecedora certamente contribuiu para a formação profissional dos alunos, permitindo que eles compreendam a importância da logística eficiente e da administração estratégica para o sucesso de uma organização. A visita técnica proporcionou um aprendizado prático e estimulou o interesse dos alunos em explorar ainda mais essas áreas no futuro.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...