Explorando as Contribuições Científicas dos Alunos do Curso Técnico em Administração da Etec de Registro

Aconteceu no dia 29 de junho, as apresentações dos Artigos Científicos dos alunos do curso Técnico em Administração da Etec de Registro, onde demonstraram as pesquisas e descobertas fascinantes. Esses jovens talentosos têm se destacado ao abordar uma variedade de temas relevantes, proporcionando um avanço significativo do conhecimento em diversas áreas.

Uma das apresentações que chamou a atenção foi a pesquisa intitulada "O chá agroflorestal do Sítio Yamamaru". Nesse estudo, os alunos mergulharam no universo da agrofloresta, explorando os benefícios do cultivo de plantas medicinais em harmonia com o ambiente. Os resultados impressionantes revelaram a viabilidade e os potenciais terapêuticos do chá produzido nessa abordagem sustentável.

Outro tópico de extrema relevância abordado pelos estudantes foi "As Oportunidades e Desafios para as Mulheres no Mercado de Tecnologia da Informação". Ao investigar essa área em constante evolução, os alunos identificaram obstáculos enfrentados pelas mulheres, bem como estratégias para promover uma maior inclusão e igualdade de gênero nesse setor tão promissor.

Além disso, a pesquisa intitulada "Superlotação no GPAVR - Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira" expôs uma preocupação urgente. Os alunos analisaram a situação dos abrigos de animais na região e propuseram soluções para enfrentar o desafio da superpopulação e garantir o bem-estar dos animais desamparados.

No campo da educação, os alunos investigaram a "Expectativa dos Jovens pós Ensino Médio nas Escolas Estaduais nos Municípios de Cananeia/SP e Cajati/SP". Com uma abordagem sociológica, eles analisaram as perspectivas dos jovens após a conclusão do ensino médio, fornecendo insights valiosos para aprimorar o sistema educacional e promover melhores oportunidades para o futuro desses estudantes.

Um estudo que certamente despertou o interesse dos leitores foi o "Estudo Exploratório do Turismo no Município de Sete Barras/SP". Os alunos investigaram o potencial turístico dessa região e apresentaram estratégias para impulsionar o setor, beneficiando tanto a comunidade local quanto os visitantes.

Por fim, a pesquisa sobre o "Transporte Público: Estudo sobre a deficiência do Transporte Público no Polo Educacional do Município de Registro/SP" abordou uma questão crucial para a comunidade estudantil. Os alunos analisaram a situação do transporte público na região, identificando problemas e propondo soluções para garantir o acesso adequado ao ensino e promover a mobilidade sustentável.

As apresentações desses artigos científicos revelaram a dedicação, a criatividade e a paixão dos alunos da Etec de Registro em contribuir para o desenvolvimento de suas áreas de interesse. Suas pesquisas abordaram desafios reais e forneceram insights valiosos para aprimorar a sociedade local e além.

Parabenizamos os estudantes pelo seu empenho e pela qualidade das pesquisas apresentadas. Suas contribuições são uma inspiração para toda a comunidade acadêmica e evidenciam o potencial dos jovens em transformar o mundo por meio do conhecimento e da inovação.

Continuaremos acompanhando de perto o trabalho dos alunos da Etec de Registro, ansiosos por novas descobertas e contribuições valiosas para a ciência e a sociedade.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...