Workshop Existe Currículo ideal?, orienta alunos sobre montagem do currículo

  • É importante que o currículo seja adaptado para cada oportunidade, de forma a destacar as experiências e habilidades que são mais relevantes para a vaga em questão.

Aconteceu no dia 03 de maio de 2023, Workshop - Existe Currículo ideal?, com a Profª Angelica Machado, Leiyd Silveira (empresária Perfil A), Jheniffer Kheterine Dias Kogiski (auxiliar de Recursos Humanos do Instituto Feliz Cidade) e Tuani Ketelin (Analista de RH na empresa KASKIN SORVETES LTDA | RECRUTADORA), com participação dos alunos do curso Técnico de Administração.

Não há um currículo ideal que sirva para todas as pessoas ou para todos os contextos. O que é considerado um currículo ideal pode variar de acordo com fatores como a área de atuação, o nível de experiência, as habilidades e competências desejadas, a cultura da empresa ou instituição, entre outros.

No entanto, é possível definir algumas características que um bom currículo deve ter. Em primeiro lugar, ele deve ser claro e objetivo, apresentando as informações de forma organizada e concisa. Deve também destacar as experiências e habilidades relevantes para a vaga em questão, utilizando palavras-chave que chamem a atenção do recrutador ou empregador.

Além disso, é importante que o currículo seja adaptado para cada oportunidade, de forma a destacar as experiências e habilidades que são mais relevantes para a vaga em questão. Isso pode incluir personalizar a seção de objetivos, destacar as realizações mais relevantes e ajustar a ordem das seções de acordo com a vaga.

Por fim, um bom currículo deve ser bem escrito, sem erros gramaticais ou ortográficos, e ter uma apresentação visual agradável e profissional. Ao seguir essas diretrizes, é possível criar um currículo eficaz que chame a atenção dos empregadores e ajude a destacar suas habilidades e experiências.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...