Palestra: Cidadania Fiscal: A Caótica Vida num Estado sem Imposto com Lucia M. S. Menezes - Um Encontro para Refletir

No dia 5 de setembro de 2023, o auditório da Etec de Registro foi palco de um evento que marcou o calendário educacional: a palestra "Cidadania Fiscal: A Caótica Vida num Estado sem Imposto," apresentada pela renomada palestrante Lucia M. S. Menezes, Agente da Receita Federal no Posto de Registro.
A cidadania fiscal é um conceito que muitas vezes passa despercebido em nosso cotidiano, mas que desempenha um papel fundamental na construção de uma sociedade justa e equitativa. Essa palestra proporcionou aos participantes a oportunidade de mergulhar profundamente nesse tema e refletir sobre o impacto dos impostos em nossas vidas.
A senhora Lucia M. S. Menezes, com sua vasta experiência como Agente da Receita Federal, trouxe uma perspectiva única e esclarecedora para a palestra. Sua expertise no campo fiscal e tributário cativou a audiência e garantiu que o evento fosse uma fonte valiosa de conhecimento.
O ponto central da palestra foi a provocativa questão: "O que aconteceria em um Estado sem impostos?" Durante a apresentação, os participantes foram levados a considerar as implicações sociais, econômicas e políticas de um cenário desse tipo. Menezes desmistificou equívocos comuns sobre a tributação e destacou como os impostos financiam serviços públicos essenciais, como educação, saúde e infraestrutura.
A palestra não apenas forneceu informações cruciais, mas também incentivou a conscientização. Os participantes foram desafiados a refletir sobre o papel dos cidadãos na construção de uma sociedade fiscalmente responsável e a compreender a importância de contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio do pagamento de impostos.
Alunos, professores e membros da comunidade local compareceram, participando ativamente do evento. O engajamento na dinâmica realizada, com perguntas perspicazes demonstrou o quanto esse tópico é relevante e instigante.
Ao final da palestra, os participantes saíram com uma compreensão mais profunda da cidadania fiscal e com a certeza de que a discussão sobre impostos e responsabilidade financeira deve continuar. A palestra serviu como um ponto de partida para uma jornada de conscientização e engajamento cívico contínuo.
Gostaríamos de agradecer à palestrante Lucia M. S. Menezes por compartilhar seu conhecimento e insights valiosos conosco. Agradecemos também a todos os presentes por tornarem este evento um sucesso.
Fique atento às futuras iniciativas educacionais e eventos da Etec de Registro, onde continuaremos a explorar tópicos relevantes e inspiradores.

Hashtags: #CidadaniaFiscal #Palestra #Impostos #Conscientização #DesenvolvimentoSustentável

Esteja sempre atualizado sobre as atividades da Etec de Registro e participe de conversas importantes sobre nossa sociedade e responsabilidade cívica.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...