Maximizando Seu Currículo e Dominando Entrevistas: Estratégias Para o Sucesso Profissional

No mundo profissional competitivo de hoje, ter as habilidades certas e a abordagem adequada pode ser a chave para alcançar o sucesso. Pensando nisso, a Etec de Registro promoveu uma palestra inspiradora intitulada "Maximizando Seu Currículo e Dominando Entrevistas: Estratégias Para o Sucesso Profissional", ministrada por Leandra Sobral, representante da renomada empresa Angelus.
A palestra, realizada no dia 25 de agosto de 2023, teve como público-alvo os alunos ingressantes do 1º módulo de Administração. O evento proporcionou uma oportunidade única para os estudantes aprenderem com a experiência e o conhecimento compartilhados por Leandra Sobral, que trouxe consigo anos de expertise na área de recrutamento e seleção.
Destacando as Principais Lições:
Durante a palestra, Leandra Sobral abordou várias estratégias essenciais para se destacar no mercado de trabalho e maximizar as chances de sucesso profissional. Alguns dos tópicos abordados incluíram:
Construção de Currículo Impactante: Leandra enfatizou a importância de um currículo bem estruturado e adaptado para cada vaga. Ela compartilhou dicas sobre como destacar as habilidades mais relevantes, experiências anteriores e conquistas de forma clara e concisa.
Preparação para Entrevistas: Dominar as entrevistas é um passo crucial para conquistar o emprego dos sonhos. Leandra orientou os alunos sobre como pesquisar a empresa, praticar respostas para perguntas comuns e como se apresentar de maneira profissional e confiante.
Habilidades Comportamentais: Além das habilidades técnicas, as habilidades comportamentais são cada vez mais valorizadas pelas empresas. Leandra discutiu a importância de habilidades como trabalho em equipe, comunicação eficaz e resolução de problemas.
Networking Estratégico: Construir uma rede de contatos sólida pode abrir portas para oportunidades futuras. Os alunos foram aconselhados sobre como cultivar relacionamentos profissionais e como utilizar as redes sociais de forma positiva para sua carreira.
Os alunos que participaram da palestra saíram inspirados e motivados para aprimorar suas habilidades profissionais. Muitos destacaram a clareza das informações apresentadas por Leandra Sobral e a relevância imediata de suas dicas para suas trajetórias acadêmicas e carreiras futuras.
A palestra "Maximizando Seu Currículo e Dominando Entrevistas: Estratégias Para o Sucesso Profissional" foi um sucesso retumbante entre os alunos do 1º módulo de Administração da Etec de Registro. Leandra Sobral, representando a empresa Angelus, trouxe insights valiosos que certamente ajudarão os alunos a se prepararem melhor para os desafios do mundo profissional.
A Etec de Registro mais uma vez demonstrou seu compromisso em proporcionar aos alunos oportunidades excepcionais de aprendizado fora da sala de aula, equipando-os com as ferramentas necessárias para se destacarem em suas carreiras futuras.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...