Educação Financeira: Como gastar o meu primeiro milhão?

A busca pelo conhecimento é um dos pilares fundamentais da formação acadêmica, e isso inclui não apenas o aprendizado técnico, mas também habilidades essenciais para a vida, como a gestão financeira.
No dia 28 de agosto de 2023, a Etec de Registro, em parceria CMJ (Conselho Municipal da Juventude), do município de Registro, promoveu uma palestra marcante sobre Educação Financeira, destinada aos alunos do curso técnico em Administração. O evento contou com a presença do renomado palestrante Prof. Eduardo Martins Ráo (Economista), que inclui insights importantes sobre a importância de cuidar do dinheiro e os caminhos para o sucesso financeiro.
A Educação Financeira é uma disciplina que muitas vezes fica em segundo plano na formação acadêmica, mas que desempenha um papel vital em nossas vidas. A palestra na Etec de Registro enfatizou que a educação financeira não se trata apenas de lidar com números, mas de adotar uma atitude consciente em relação ao dinheiro. Os alunos puderam aprender como tomar decisões financeiras informadas, economizar, investir e planejar seu futuro financeiro.
Com sua vasta experiência acadêmica e profissional, Ráo trouxe uma abordagem prática e inspirada para o tema. Ele apresenta histórias pessoais e exemplos do mundo real para ilustrar como a educação financeira pode transformar vidas. Durante a palestra, o Prof. Eduardo Ráo discutiu diversos tópicos cruciais, incluindo:
* Orçamento Pessoal: A importância de criar e seguir um orçamento para controlar gastos e alcançar metas financeiras.
* Economia: Estratégias para economizar dinheiro no dia a dia, como cortar gastos supérfluos e evitar dívidas desnecessárias.
* Investimentos: Uma introdução aos conceitos de investimento, explicando como o dinheiro pode trabalhar para você por meio de investimentos inteligentes.
* Planejamento de Longo Prazo: A necessidade de estabelecer metas financeiras de longo prazo e como planejar a contratação e outros objetivos financeiros importantes.
* Hábitos Financeiros Sustentáveis: A importância de manter hábitos financeiros, ao longo da vida para garantir segurança financeira e bem-estar.
A palestra teve um impacto significativo na comunidade estudantil da Etec de Registro. Muitos alunos compartilharam suas emoções positivas sobre o evento, destacando a clareza das informações apresentadas pelo Prof. Eduardo Ráo e a aplicabilidade imediata das lições aprendidas em suas próprias vidas.
A palestra sobre Educação Financeira na Etec de Registro foi uma oportunidade única para os alunos do curso técnico em Administração adquirirem conhecimentos essenciais para uma vida financeira saudável e bem-sucedida. A presença do Prof. Eduardo Martins Ráo enriqueceu o evento, tornando-o ainda mais valioso para a comunidade escolar. Espera-se que os alunos apliquem as lições aprendidas e compartilhem esse conhecimento com suas famílias e amigos, contribuindo para uma sociedade mais consciente financeiramente.
A Etec de Registro continua a investir em eventos e iniciativas que enriquecem a formação dos alunos, preparando-os não apenas para suas carreiras, mas também para a vida como cidadãos responsáveis e financeiramente conscientes.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...