PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA UNESP – Campus de Registro & ETEC DE REGISTRO

  • Professora Carla Nogueira. Alunos atuando em laboratório da UNESP/Registro. Setembro de 2023.

Ocorreu no dia 23.09.2023 uma atividade do Projeto de Extensão Universitária voltada para os agrotóxicos no Vale do Ribeira, desenvolvido em parceria com Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP – Campus Experimental de Registro, sob a coordenação da professora Gláucia Maria Pereira Pavarini. Na ETEC, os trabalhos são conduzidos pela professora de Química, Carla Nogueira, responsável pelo acompanhamento e orientações aos alunos envolvidos.
Os objetivos do projeto vão muito além do que só mostrar os perigos dos agrotóxicos e como os manipular corretamente - um tema bastante ligado à vida do trabalho regional, que é essencialmente agrícola, mas também aproximar nossos alunos do ensino médio ao ensino universitário, possibilitando a eles conhecerem e contatarem o ambiente universitário, tais como laboratórios e outros espaços instrucionais. Assim, os estudantes participantes do projeto têm a oportunidade de conhecer mais de perto o Campus local da Universidade, os cursos ofertados e as carreiras possíveis de serem buscadas.
É um espaço que também se pretende atuar como orientação profissional, no sentido de que pode produzir suportes aos estudantes do ensino médio no processo de planejamento do seu acesso ao ensino superior e da escolha profissional.
Além disso, esta parceria, possibilita à ETEC oferecer a aproximação efetiva do seu público jovem que cursa a última etapa da educação básica, alargando o universo de compreensão da vida universitária e de seus caminhos.

Possibilita também que o aluno alie a visão empírica do conhecimento ao conhecimento científico e sua metodologia, aprendendo e reconhecendo temáticas das aulas de Química, estabelecendo conexão dos conteúdos.
Dessa forma, tanto a ETEC, quanto a UNESP da cidade de Registro, ganham com esse trabalho, além da interação há o estímulo aos alunos e o incentivo à vontade pela continuidade dos estudos, a busca pela construção do futuro, do sucesso escolar e na vida no seu todo.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...