Sobre

  • Atualizado em 13/02/2017 às 11:52:20
  • Diego Max

Estamos na era digital, na era da informação e fica cada vez mais evidente a importância da criação de métodos, procedimentos e profissionais capacitados para suprir as necessidades mercadológicas atuais e futuras. Os volumes de dados estão cada vez maiores e soluções para armazenamento, tratamento, filtro de informações e segurança são cada vez mais procuradas.

A troca de informações pela Internet, o e-commerce, transações bancárias e o compartilhamento de conteúdo, isso para citar algumas das opções que tem movimentado o mundo virtual, aumentaram exponencialmente nos últimos anos e a tendência é que a utilização da rede será ainda mais ampla nos próximos, com a utilização de celulares, tablets e outros dispositivos móveis. Empreendedorismo digital é a palavra do momento, sendo uma opção para muitos que estão encontrando possibilidades de romper paradigmas com relações à atuação no mercado de trabalho. Novas tendências e novas necessidades precisam ser detectadas e estudadas.

A utilização de softwares está cada vez mais presente em todos os ramos de atuação empresarial, seja na área administrativa, comercial, industrial, entre outras, independente do tamanho do negócio e adequações de sistema, suporte, manutenções e instalações são imprescindíveis para que estas possam atingir seus objetivos e tirar proveito da tecnologia.

O Técnico em Informática é o profissional que desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.


Fotos: