Sistema Etec de Procedimentos Acadêmicos


O Sistema Etec de Procedimentos Acadêmicos nasceu em 2008, a partir da constatação que, a grande expansão em curso no Centro Paula Souza, tanto em número como em diversidade de unidades, habilitações, modalidades de ensino e clientela escolar, poderia refletir consideravelmente no trabalho a ser executado pela Secretaria Acadêmica.

Um grupo de profissionais formado por Ângela Brocardo - Diretora de Serviços Acadêmicos da Etec Bento Quirino – Campinas, Magaly Garcia Will e Sônia Regina C. Fernandes Supervisoras Educacionais e Silvana M. R. Brenha Ribeiro, docente e responsável pelo Centro de Capacitações, buscaram então, criar algo para solucionar as inúmeras dúvidas referentes aos Registros Escolares.

Mantendo o objetivo original, o Sistema Etec, hoje em sua 6ª versão revista e ampliada, visa alinhar e orientar o trabalho das Secretarias, no tocante a registros, controles e emissão de documentos relativos à vida escolar dos alunos dentro dos princípios: TRANSPARÊNCIA, IMPESSOALIDADE, RESPEITO AO SOLICITANTE e PRONTIDÃO.

A nova edição deste trabalho visa consolidar as bases de um serviço voltado para as atividades-fim do processo educativo, do protagonismo do aluno no processo escolar e na formação cidadã, contribuindo para construção de imagem positiva da Secretaria Acadêmica e da própria escola.

Neste contexto, a Etec de Registro disponibiliza para toda a comunidade escolar, os procedimentos acadêmicos e os documentos do sistema Etec, buscando otimizar as informações que são necessárias para o conhecimento e ciência dos Diretores, Coordenadores, professores, alunos, pais de alunos e entre outras que envolvem toda a comunidade escolar.


Anexos:

Documentos Sistema Etec.rar

Sistema Etec_2018.pdf