FAQ


FAQ é um acrônimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que pode ser traduzido por “Perguntas Mais Frequentes”. Uma FAQ, significa uma compilação de perguntas frequentes acerca de determinado tema. Nesta FAQ você encontrará as respostas das dúvidas mais comuns arguidas pela comunidade da ETEC de Registro, referentes ao Desafio INOVA Paula Souza.

Quantos integrantes posso ter em minha equipe no Desafio?
Para participar do DESAFIO INOVA Paula Souza, basta apenas 1 aluno. Porém, a definição da quantidade de membros por equipe é definida em conjunto com o professor orientador do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Tradicionalmente - na unidade de Registro - as equipes são definidas com no máximo 5 integrantes.

Posso desenvolver qualquer projeto que tiver em mente?
Os projetos devem seguir uma das doze áreas de enquadramento do Centro Paula Souza. Já os temas devem ser avaliados e autorizados previamente pelo professor orientador do seu TCC.

Com quem ficam os direitos autorais do meu projeto?
A declaração de direitos autorais é disponibilizada na plataforma IdeiaLab. É neste documento que as equipes definem quem são os detentores dos direitos autorais do projeto.

Não sou aluno da ETEC de Registro, mas tenho um projeto e gostaria de participar do DESAFIO INOVA Paula Souza. É possível?
Sim, é possível participar do DESAFIO INOVA Paula Souza, desde que na sua equipe haja ao menos um membro da ETEC de Registro (aluno, professor ou colaborador). Consulte a direção da sua escola.

A partir de qual semestre devo iniciar o meu projeto?
Nos cursos modulares (com duração de um ano e meio), os trabalhos normalmente iniciam a partir do segundo bimestre do Módulo II. Já nas turmas do ETIM, os trabalhos começam aproximadamente no segundo bimestre do 3º Ano. Mas, nada impede que você comece a amadurecer sua ideia a qualquer momento.

Se sua dúvida não foi solucionada nesta FAQ, por favor entre em contato com o NLI (Núcleo de Inovação) da unidade clicando aqui.